12 de setembro de 2011

A vida está em suas mãos

O que mais me impressiona nos fracos, é que eles precisam humilhar os outros, para se sentirem fortes.
Mahatma Ghandi


Meu objetivo de estar aqui hoje é falar de algo que está presente em nossa vida: “Humilhação”.

Quantas vezes já sentiu isso na pele. No trabalho, em casa, na família, não é mesmo?


Vou tentar ir um pouquinho mais fundo sobre este sentimento!


Se nós somos considerados “Seres Únicos”, nem melhores nem piores um do outro, apenas aprendizes neste planeta azul, por que será que existem tantas pessoas que precisam diminuir os outros, mostrar seu poder e seu controle sobre outros, humilhando-os?


Eu Sou Uma com Você, tudo que projetas em mim, esta em você...


Pessoas que ainda estão neste estágio, em verdade não enxergam seus próprios vazios, ou não querem enxergar e os projetam no outro. Mas, aqui quero acrescentar, que também existe o outro lado da moeda o de: SE PERMITIR!


Se você está vivendo esta situação, pense que a recíproca é totalmente verdadeira: “Eu Sou Uma com Você, tudo que projetas em mim, esta em você e tudo que eu aceito, esta em mim”.


Muitas vezes não reconhecemos nosso próprio valor, nos sentimos inseguros para voar, para mudar, assim nos colocamos na posição de vítima, aceitando a humilhação, nos magoando, nos ferindo, nos enfraquecendo ainda mais.


Mas o que posso fazer para mudar tudo isso ?


Primeiramente descobrir força em você, capaz de fazer tudo que você um dia sonhou. Isso parece difícil não é?


Lembre-se - Eu Sou Uma com Você, a força que você vê no outro, também esta em você.


Posso garantir que no dia que você parar de ouvir as vozes das experiências mal sucedidas da sua vida, dos outros, do seu sistema de crenças, criado através dos anos e ouvir apenas seu coração, você vai se perdoar por ter estado tão longe do seu pleno potencial. E, assim amando-se, aceitando-se profunda e completamente, não vai mais deixar espaço na sua vida para uma situação de humilhação.


A nossa vida esta em nossas mãos. Quando pararmos de culpar os outros, de culpar a vida pelo que acontece e nos responsabilizarmos pelas nossas escolhas, certamente encontraremos a felicidade.


Agora, para ilustrar o que digo, deixo uma estória para você refletir:


Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes.


As meninas sempre faziam muitas perguntas.


Algumas ele sabia responder, outras não.


Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina.


O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar.


Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder.


Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio.


- O que você vai fazer? - perguntou a irmã.


- Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta.


- Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar.


Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la.


E assim qualquer resposta que o sábio nos der estará errada!


As duas meninas foram então ao encontro do sábio, que estava meditando.


- Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta?


Calmamente o sábio sorriu e respondeu:


- Depende de você... Ela está em suas mãos.


Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro.


Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado.


Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos (ou não conquistamos).


Nossa vida está em nossas mãos, como a borboleta azul...


Cabe a nós escolher o que fazer com ela.


Pense Nisso!

(Sigmar Sabin)

2 comentários:

Carmem Dalmazo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luciamarques disse...

Era tudo o que eu estava precisando ouvir. Vou enviar a uma pessoa que também precisa saber disso. Um abraço, seu blog é maravilhoso.