28 de setembro de 2011

Se você sabe o que quer lute por isso...


A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades.
Maxwell Maltz




Hoje, ao reler uma pequena parábola, chamada de “Parábola dos Dois Remos”, me lembrei de quanto ela tem a ver com algo que vejo acontecer bastante com pessoas que têm determinados sonhos ou desejos. 

Por exemplo, aquele que deseja ter uma vida melhor, com uma condição financeira mais confortável e acredita que realmente podem ter tudo isso, porém pouco faz para chegar lá. 

Outro sonha encontrar o grande amor de sua vida, com quem será feliz e terá muitas alegrias, mas parece estar à espera que isso aconteça da noite para o dia, sem esforços. 

Ainda tem aquela que deseja encontrar uma grande oportunidade profissional. Porém, sequer chega perto de enviar seu currículo ou cadastrar-se num site de oportunidades.

Difícil, não acha ? 

Essas pessoas parecem estar remando apenas com o remo chamado:“acreditar” e por isso acabam dando voltas em torno do próprio eixo, justamente porque não percebem que devem também usar o remo “agir”.

Vou contar a parábola dos dois remos para você compreender melhor o que estou dizendo:

Certa vez, um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas e imaginava uma forma de chegar até o outro lado, onde era seu destino.

Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. 

Era um barqueiro. 

Com um pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, que era provido de dois remos de madeira de carvalho. O viajante olhou detidamente e percebeu o que pareciam ser letras em cada remo. 

Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, observou que eram mesmo duas palavras. Num dos remos estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro AGIR.

Não podendo conter a curiosidade, perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. 

O barqueiro pegou o remo, no qual estava escrito ACREDITAR e remou com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. 

Em seguida, pegou o remo em que estava escrito AGIR e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante. 

Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente à outra margem. 

Então o barqueiro disse ao viajante:

- Este barco pode ser chamado de autoconfiança. E a margem é a meta que desejamos atingir. 

- Para que o barco da autoconfiança navegue seguro e alcance a meta pretendida, é preciso que utilizemos os dois remos ao mesmo tempo e com a mesma intensidade: AGIR e ACREDITAR. 

E você ? 

Está remando com firmeza para atingir alguma meta a que se propôs? 

Mas antes de movimentar o barco, verifique se os remos não estão corroídos pelo ácido do egoísmo. 

Depois de tomar todas essa precaução, siga em frente e boa viagem. 

Lembre que para você a outra margem, precisa sempre remar com dois remos.

Pense Nisso... Acredite e Aja com confiança!

(Sigmar Sabin)

3 comentários:

zelinda irma disse...

Muita das vezes nos deixamos levar, pelo desânimo e pela falta de fé, mas devemos acredita, que Deus está no controle de tudo, e que devemos confiar em Deus de quem tudo depende e confiarmos de nós mesmos como se tudo dependesse de nós,temos o dever de fazer a nossa parte.

CRISTINA disse...

QUERIDO ALMO , SUMA PUBLICAÇÃO , REMEXE COM A GENTE , CHACALHA NOSSOS VALORES , E NOS LEVA E PENSAR E MUITO , GOSTEI MUITO E SAIBA QUE SÓ ACREDITO NA VIDA DESTA FORMA , COM MUITA LUTA PELO QUE QUERO , BJS E APLAUSOS , JUNTOS E AO MESMO TEMPO , RSRSRSRSRSRSR

Anônimo disse...

olha vou pegar os dois remos, creio que ainda dá tempo.