1 de setembro de 2011

Como será seu dia hoje... Você escolhe!


Não deixe sua vida ficar muito séria. Viva como se estivesse num jogo, saboreie tudo o que conseguir, as derrotas e as vitórias, a força do amanhecer e a poesia do anoitecer.
Roberto Shinyashiki


Como será seu dia hoje ?

Ótimo? Bom? Mais ou Menos? Ruim? Péssimo?

Ah, sim... Tenha um Bom Dia HOJE.

Bom, você percebeu que você tem cinco alternativas para escolher!

E você poderá fazer escolha a escolha que quiser.

Isso mesmo. Você pode escolher. Porém ainda existem muitas pessoas que permitem que outros escolham por elas. Ah, isso não é vida, isso não é realizar o verdadeiro exercício da liberdade de escolha, ou ainda, o livre-arbítrio.

Você poderá escolher virar a face para o sol e receber sua luz, ou virar as costas para o sol e contemplar sua sombra.

Assim é tudo em nossa vida !

Seus olhos são seletivos, você enxerga o que quer ver e deixa de ver o restante, também chamado de ponto cego.

Assim, escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar voltado para o sol.

Algumas pessoas vivem se queixando e é muito fácil encontrar motivos para lamentos.

"Estou de baixo astral porque está chovendo, porque tenho uma conta para pagar, porque não tenho exatamente o dinheiro ou aparência que eu gostaria de ter, porque ainda não fui valorizado, porque ainda não encontrei o amor da minha vida, porque a pessoa que quero não me quer, porque..."

É muito fácil, pois é só querermos e termos ali, bem pertinho, motivos de sobra para nos agarrarmos e justificarmos a situação.

Claro que existem momentos que não estamos bem. Altos e baixos, fazem parte da vida. Mesmo nesses momentos, você deve ter atitudes e iniciativas que possam levar você de encontro às coisas boas.

Seguir um exemplo da natureza! Duma flor que age dessa forma. O GIRASSOL!

O girassol se volta para o sol onde ele estiver. Mesmo que o sol esteja escondido pelas nuvens, lá está o girassol dando costas à obscuridade das sombras e buscando, convicto e decidido, estar sempre de frente para o sol.

Esse é o exemplo que precisamos. Aprender a destacar e valorizar tudo de bom que recebemos da vida.

Aprender a engrandecer pequenos gestos, positivos, e transformá-los em grandes acontecimentos.

Quando fazemos algo de bom, mesmo que seja a simplicidade de uma pequena ajuda ou de um elogio, coisas que nada custam, mas que geram felicidade para outras pessoas, são momentos de raro proveito que ficam gravados no coração.

Todos nós necessitamos de beleza. Não da beleza física, mas das coisas belas como um todo. Principalmente da beleza que está nos gestos, das pessoas, que são capturados por nossos olhos.

Pode ter certeza de uma coisa : se nós tivermos a beleza dentro dos nossos corações, podemos reconhecê-la com maior facilidade nos lugares, nas pessoas e nas coisas.

Mas, para reconhecer a beleza, é preciso carregar um pouco dela conosco, dentro dos olhos, dentro do coração.

Devemos ser como o girassol, que busca o sol, a vitalidade, a força e a beleza.

Todos os dias nos reservam diversos momentos de beleza. Precisamos saber enxergá-los com os olhos do coração e apreciá-los.

Apreciar o amor profundo que alguém, em um determinado momento, dirige a você. Apreciar o sorriso luminoso de alegria. Apreciar uma palavra amiga, que vem soar reconfortante, reanimadora. Apreciar a festa dos animais, a alegria e o riso das crianças.

E quando ameaçarmos ficar de novo mal humorados, tristonhos, desanimados, revoltados, que a força do coração nos faça lembrar dos girassóis.

Nós podemos escolher entre seguir um caminho de baixo astral, mal humor e tristeza, ou seguir nosso dias sentindo uma grande alegria de viver.

Pense nisso. Escolha como será o seu dia HOJE! 


(Sigmar Sabin)

3 comentários:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Ótimo texto, Carlos!

Tenha um ótimo dia você também!

Apesar do dia em nossa cidade estar hoje encoberto por nuvens, acreditar na beleza faz com que possamos contemplar um céu todo azul.

Abração!

clau disse...

Linda mensagem,adorei!!!
Eu já fiz minha escolha para todos os dias da minha vida...Viver intensamente bem.

clau disse...

Linda mensagem, adorei!!!
Eu já fiz minha escolha, viver intensamente e feliz todos os dias da minha vida.