27 de setembro de 2011

Tenha uma razão para viver...

Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Friedrich Nietzsche


Acredito que foi Nietzsche quem afirmou: “quem tem uma razão para viver é capaz de suportar qualquer coisa”.

Por isso quero perguntar a você : Qual é a tua razão para viver?

Mas, nem pense em dar uma resposta vaga, como: Não sei, sei lá, não tenho nenhuma razão. Eu digo: Você tem sim!

Quero chamar sua atenção para esse detalhe. Quando você perde de vista seus objetivos fundamentais, é dominado pelo estresse e pela desorientação. Você é tomado por uma sensação de “trabalhar muito para nada” e o esgotamento, causado por isso dificulta se concentrar no que precisa ser feito.

Para combater isso, defina uma meta mais clara para sua vida. Algo que ofereça um desafio e um sentido para o que está fazendo, nos bons e nos maus momentos.

Acredite , se você tem um sentindo para a vida, é capaz de superar a maior parte das adversidades.

Portanto, em vez de ficar cavando no passado, descobrir o que deu errado, onde você possa ter falhado. Procure descobrir o que você tem e pode fazer aqui e agora, por você.

Em outras palavras, você precisa encontrar um motivo para se levantar da cama, todas as manhãs.

O problema maior é muitas vezes, ficar tão envolvido com as coisas que não conseguiu e deixar de olhar para frente, para aquilo que realmente importa para a verdadeira razão para viver.

Por isso, procure afastar o pensamento e a insatisfação por não ter vivido ainda a vida que queria e faça algo para pensar na vida que gostaria. Encontre um objetivo de onde você quer chegar.

Quando a vida se torna plena no sentido, de uma hora para outra seus esforços, já não são mais cansativos e sim passos necessários em direção à meta que estabelecer.

Pense Nisso...e rume a seu maior objetivo ! 

(S. Sabin)

2 comentários:

Carmem Dalmazo disse...

Carlos...
O texto deixa claro que não podemos perder o rumo de nossos objetivos, pq começar de novo é muito difícil e só os fortes conseguem não se deixar abater pela derrota.
Por isso vemos tantas pessoas fracassadas em todas as áreas... Como tu costuma dizer:...Temos que manter o Foco, seguir em frente mesmo diante das dificuldades e procurar vencer até alcançar o que almejamos.
Beijo

Anônimo disse...

Só o fato de estar viva já é uma alegria,pois tristeza e não razão para viver só quando não tiver mais nesse mundo.