3 de setembro de 2011

Evite rugas na Alma...


Tudo que tentei fazer em minha vida o fiz de todo o coração para fazer o melhor. Tudo aquilo que me devotei, também o fiz de maneira completa. Tanto nos grandes objetivos quanto nos pequenos, sempre me comprometi profundamente.
Charles Dickens

Numa época onde a mídia cria padrões de beleza, através de modelos e estereótipos, a beleza apenas está expressa na pele, minha sugestão é: Use creme na alma, para não deixar enrugá-la.


A pele enruga por um processo natural, consequência da idade, da exposição aos fatores externos como clima, poluição, etc. Também enruga por influências internas como: metabolismo, preocupações, mágoas, ódio e angústias.


Quer dizer, quanto mais amargo nos sentirmos internamente, maior é probabilidade de nossa pele mostrar essas marcas.


O que eu quero tratar aqui hoje , não é beleza externa. Por que ela pode ser cuidada com cremes, produtos da moderna cosmética, cirurgias plásticas, massagens, etc. Existe um verdadeiro arsenal que combatem e amenizam as marcas externas.


E a alma? O que a faz enrugar? Será que existem mecanismos de combater seu enrugamento precoce?


Antes é necessário entender as causas de rugas na alma!


A alma enruga, quando a maltratamos com pensamentos ruins, quando acumulamos mágoas, deixamos de perdoar as pessoas que nos magoaram.


Outro fator que acentua o surgimento de rugas na alma é não se perdoar pelos deslizes cometidos contra si mesmo.


Falar mal dos outros, cuidar da vida alheia. Apontar os defeitos dos outros também imprimem marcas em nossa alma.


Impedir a expressão dos sentimentos. Fechar-se para as oportunidades de viver os momentos. Não sorrir para outras pessoas. Olhar apenas para as coisas ruins do mundo. Tudo ajuda no surgimento de rugas na alma humana.


Como prevenir isso?


Agir com mais simplicidade. Elogiar um pequeno gesto ou atitude boa de outra pessoa. Reconhecer as próprias boas atitudes.


Encarar a vida, como uma grande benção. Sorrir, falar bem, estimular sonhos, incentivar pessoas a lutarem por aquilo que acreditam.


Enfim, como existem inúmeras maneiras de evitar o surgimento de rugas em nossa pele. Também temos muitos recursos em nós mesmos.


Tenha sempre um ideal elevado. Pensamentos elevados e carregue um sorriso na alma e evite Rugas nela!


Pense nisso...

(Sigmar Sabin)

3 comentários:

Wanderléia disse...

Gostei da sua postagem amigo Carlos.
Ótima reflexão..o caminho para se perdoar alguém,não é fácil,mas não é impossível.
Uma vez Augusto Cury disse:
"Se você tem um inimigo, fica mais barato perdoá-lo. Faça isso por você. Caso contrário(...)O inimigo dormirá com você e perturbará seu sono".
Eu passei por isso,tinha mágoa de uma pessoa que me desprezou,e eu a amava em segredo.
As mágoas ficam como correntes presas na mente e coração.
O melhor que fiz,foi perdoar.
Hoje,me sinto bem,fico feliz em ver essa pessoa.^^
Não me provoca mais,entendeu que tudo que fiz para me aproximar e ser amiga,era por causa do sentimento que tinha.
****************************
Parabéns pelo blog amigo.Tá chique no úrtimo.
Ah!Mandei uma mensagem pra vc no twitter,:)O link do meu blog,esta na mensagem.Se quiser fazer uma visitinha e comentar,esteja à vontade.

clau disse...

Oi...entrei no blog por um acaso, mas gostaria de parabenizá-lo. Adoro mensagens de reflexão porque de alguma forma sempre nos ajuda.

Cristiane disse...

Olá Carlos, gostei muito de seu blog,que mensagens valiosas!!! Parabéns!!