19 de setembro de 2011

Semeie o Bem


"A humanidade transformou-se em uma grande família, tanto que não podemos garantir a nossa própria prosperidade se não garantirmos a prosperidade de todos. Se você quer ser feliz, precisa resignar-se a ver os outros também felizes."

Bertrand Russel


Você já imaginou o que ou quem você quer guardar em suas lembranças, quando já estiver com os cabelos branquinhos, pele enrugada, prestes a deixar esta vida terrena?

Bom, muitas coisas que vivemos ou experimentamos, nos ensinam algo para dar um novo passo importante. Talvez nos motivem para acordar no dia seguinte.

Muitas pessoas que conhecemos, com quem cruzamos pelos caminhos da vida, deixam boas marcas em nós, como também levam as nossas marcas nelas.

Mas fica guardado para eternidade em nossas lembranças, apenas a certeza do amor verdadeiro que realmente sentimos e cultivamos por alguém.

Fica registrado em nossa alma, apenas o bem que praticamos em favor do outro!

Jamais se apagará do registro da nossa história, a contribuição que damos para deixar outra pessoa melhor ao nos deixar, do que quando a encontramos.

Estará sempre presente em nosso coração, o reflexo das palavras de incentivo que falamos para as pessoas que muito as necessitavam.

Contará como saldo positivo, todo esforço que usamos para ajudar alguém encontrar sua própria felicidade.

Podemos resumir então nestas pequenas atitudes, como sendo o maior tesouro da humanidade.

Já pensou nisso ?

Por isso, neste momento, quero sugerir algumas coisas bem simples. Que até estão um pouco em falta por aí.

Não deixe de contribuir com seu sorriso para o sorriso do outro.

Estenda sua mão, mesmo que do outro lado encontre alguém que não lhe retribua.

Quando dirigir sua palavra a alguém. Que seja uma palavra para somar, jamais para diminuir sua esperança, sua confiança em si mesma.

Acredite sempre naquele ser iluminado que habita esse corpo, que você vê ao olhar-se num espelho.

Pratique com todo esforço que for necessário, a arte de perdoar. Inclusive a si mesmo pelos erros que julgar, ter cometido.

Assim, tenho certeza, que no momento de sentar-se, apenas para olhar um horizonte distante, numa tarde de sol, mergulhada num mar de lembranças. Estas venham como ondas espumantes de um mar calmo e límpido.

Mesmo que tenha lhe parecido poético hoje. Saiba que se a vida é boa, somos nós que a fazemos assim!

Pense nisso!

Que você tenha um Magnífico Dia!

(Sigmar Sabin)

Um comentário:

iriagotti disse...

MAGNÍFICO!!! SENSACIONAL...como tudo aqui Carlos.Seu blog é de causar muita admiração ! bjs