20 de março de 2011

Novo ano astral: saiba o que muda para cada signo




Neste domingo (20), às 20h25, o sol marca o início do novo ano astral com sua entrada no signo de áries. O ano começa tenso, com um forte aspecto entre Saturno e Lua se opondo a Júpiter e Mercúrio, ainda pressionados por Plutão. Além disso, o sol se une a Urano logo na entrada do signo, mostrando que a marca deste ano será o movimento e as mudanças. O universo promete e certamente cumprirá. 




Uma nova vibração planetária já começa a se fazer presente desde a entrada de Urano em áries no último dia 11, marcado pela tragédia coletiva no Japão. Urano em áries unido ao sol é sempre muito preocupante e requer alguns cuidados. A energia aquariana destrutiva ainda se faz presente, pois muitas pessoas insistem em ainda vibrar no egoísmo e na ausência de respeito ao próximo e à natureza. Os próximos sete anos de Urano em áries pedem discernimento e muita oração, especialmente em 2011 e 2012.
Arianos e librianos serão os mais afetados por essa energia, que pede mudanças efetivas e radicais em suas vidas. Mercúrio, o regente do ano, começa seu ciclo em seu signo, marcando um ano voltado para a comunicação e as negociações comerciais. Os acordos estarão presentes em todos os momentos, especialmente no primeiro semestre do ano.
Taurinos e escorpianos estarão envolvidos em mudanças nos trabalhos e devem se preocupar em cuidar mais de sua saúde, que pode ressentir pelas transformações que estarão presentes durante todo ano. As amizades também serão um ponto alto este ano, especialmente para escorpianos.
Geminianos e virginianos serão os mais beneficiados, pois um ano regido pelo regente pessoal é sempre bem-vindo. A comunicação e os trabalhos com o comércio, a publicidade e a internet estarão todos favorecidos. O sucesso profissional estará presente especialmente para os virginianos e os geminianos estarão mais abertos para questões domésticas e familiares.
Cancerianos, que também são atingidos pelas mudanças já no primeiro dia do ano astral, devem se voltar especialmente às questões profissionais, que certamente passarão por muitas mudanças. O movimento, muitas reuniões de negócios, contratos comerciais e viagens estarão presentes durante todo ano. Capricornianos passam pelo mesmo processo, mas com força ainda maior no trabalho e nas viagens.
Leoninos que vivem processos de mudanças e revisão de seus ideais e projetos futuros terão um ano voltado para as aquisições materiais e as amizades. As viagens e o movimento estarão presentes mobilizando-os aos estudos superiores e contato com outras culturas. As relações internacionais estarão todas favorecidas. Aquarianos passam por processos idênticos, porém com mais mudanças.
Piscianos sentem o alívio de Urano, que deixou seu signo em 11 de março, e podem relaxar um pouco mais com relação às mudanças que foi obrigado a fazer nos últimos anos. As relações familiares e o mundo emocional ganham um novo fôlego e prometem bons momentos junto aos seus.
Sagitarianos também viverão algumas mudanças, mas todas positivas em seus relacionamentos. Os solitários podem comemorar: um novo amor certamente chegará durante este ano, possivelmente no primeiro semestre. Uma vida carregada de movimento, novas amizades e vida social agitada é a promessa do novo ano astral.
Conselho: mantenham a calma, especialmente durante o mês de março. Não se precipitem em rompimentos definitivos. Esperem a energia uraniana se acomodar antes de qualquer grande passo. Orientem-se pelos sinais que o Universo certamente enviará para cada um de vocês. Boa sorte a todos nós! 

Fonte: Eunice Ferrari, portal Terra

Nenhum comentário: