28 de março de 2011

Aproveite a oportunidade de hoje...




É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma oportunidade e não estar preparado.


Whitney Young Jr.


Hoje será com certeza um grande dia. Cheio de oportunidades!
Imagine esta situação: você recebe uma grande oportunidade para dar um passo muito importante em sua vida. Seja no campo profissional, pessoal, emocional. Então você analisa suas “cartas” e em vez de participar da rodada você simplesmente diz:
- EU PASSO!
Se fosse um jogo, qualquer, este seria uma “expressão” ou “jargão” comum, utilizado para dizer que você, enquanto jogador não participa desta rodada.
Agora, fazendo essa analogia com o jogo, não quero estimular você a começar jogar, mas mostrar que a nossa vida é um jogo e o mais importante jogo do qual podemos e devemos participar.
De acordo com essa comparação que fiz acima, percebemos que muita gente quando considera não ter as melhores “cartas” para jogar, prefere “passar” na rodada. Ou seja, não jogar e não se arriscar.
Você sabe por quê? Puro medo! Não confiar em seu próprio talento e capacidade de arrumar as cartas de tal forma que o jogo possa ser favorável a você.
Pensando por essa linha, a coisa vai longe ...
Percebo todos os dias, que tem gente que desiste e passa na rodada, literalmente joga a toalha e abandona o jogo.
Este é um fenômeno que acontece com todo tipo de pessoa, desde a mais jovem idade. Adolescentes que já perderam a razão de existir, de participar ativamente da construção da própria vida.
Adultos, que por diversos motivos deixaram de acreditar num futuro melhor, são pessoas que já foram apaixonados, que deixaram de acreditar no encantamento de um novo amor.
Você quer saber de uma coisa : há pessoas que já se consideram velhas demais para acreditar em ambições profissionais ou mesmo pessoais.
Outras que simplesmente quando chegar sua vez de jogar, dizem: - EU PASSO!
Mas por que passam, deixam a oportunidade escapar?
Por que não querem mais acreditar. Por que não querem mais tentar. Aceitam simplesmente que não vale mais a pena tentar!
Por isso , quando a vida lhe der as cartas para o jogo, lembre-se do que falamos aqui e diga:
- EU VOU, PARTICIPO DESTA RODADA, DA PRÓXIMA E DE TODAS AS PRÓXIMAS...
Até quando tiver forças para jogar... Vou jogar o jogo da vida por toda vida.
Pense nisso...



Um comentário:

maggie- margarida disse...

adorei...encantada!!!!!!!!!!! sabias palavras sou sua fan...