2 de outubro de 2011

Não seja mole.

“A vida exige o trabalho, corra atrás, não viva dependendo da moleza.”


O recado é para o seu "espírito de luta", que vive e habita em você e as vezes, parece que sumiu! É isso! Por vezes sofremos demais com situações que nem eram para estar em nossas vidas. Fazemos corpo mole diante das dificuldades e as vezes nem percebemos. Assim, o regime da segunda-feira dura até quarta, as vezes quinta. A procura do novo emprego dura o tempo exato de folhear 2 páginas do jornal. Aquela mudança de visual prometida, a faxina no quartinho de casa, a promessa que você fez ano passado e ainda não pagou vai tudo ficando para trás. Tem gente que sente calafrios só de pensar no trabalho que vai ter que fazer para fazer a faxina em casa!!! Santa preguiça Batman! E pior: ainda tem gente que bota a culpa no diabo pela vidinha ruim que anda levando. É sempre culpa de alguém, de outra pessoa: é o sócio que deu tombo, é a vizinha que roubou o marido, é a esposa que é fria... Cada uma que nem Deus quer ouvir! Gente, é hora de despertar para a verdade: nós temos o livre arbítrio, que significa responsabilidade pelo que nos acontece. Somos responsáveis pela nossa felicidade e ponto! Você já ouviu dizer que alguém plantou maracujá e colheu manga? Não existe isso. Ou é ou não é. Ou faz ou não faz. Sabe aquela expressão: é mais fácil que empurrar bêbado em ladeira? Ela se aplica muito bem em pessoas que não se esforçam para nada. Mexa-se! Precisa andar, se movimentar. Não tem emprego, vende sorvete de porta em porta. O Samuel Klein começou as Casas Bahia vendendo colchão de porta em porta em cima de uma carroça. São pessoas determinadas que mudam a sua história e a história do mundo. É preciso que você determine a sua mudança e com chuva ou sol, com dor ou sem dor, com calor ou frio, siga no caminho que você escolheu como melhor. Podem até discutir se é bom ou não, mas é o que você escolheu, por isso, NÃO FAÇA CORPO MOLE. Dê uma banana para os Bananas! Seja vitoriosa(o), como o Deus que você crê que existe e que caminha com você. Não espere acontecer, faça! Isso vale para tudo na vida. 

Paulo Roberto Gaefke

3 comentários:

Anônimo disse...

É a primeira vez que visito porém gostei, muito legal encontrar estimulo fortelece nos e isso é importante na vida que ñ é nada mole.

REGINA disse...

É a primeira vez que visito porém gostei, muito legal encontrar estimulo fortelece nos e isso é importante na vida que ñ é nada mole.

Lorena Cristina. disse...

Eu admiro muito as coisas que Carlos Almo escreve sua sutileza eu já tinha colocado no meu Tumblr e parabéns Carlos temos que correr antes que nosso tempo se expire abraços sua amiga do FB Lorena Cristia Dias