26 de outubro de 2011

A estrada para o Sucesso não é pavimentada...

Muitos procuram o Sucesso, mas poucos são os que querem sujeitar-se a percorrer uma estrada acidentada, sem pavimentos e sem sombras.
Sigmar Sabin.

Quantas vezes já lhe ofereceram oportunidades para enriquecer sem esforço? Quantas ofertas de negócios, já chegaram a suas mãos, com a tentação de ganhar muito dinheiro trabalhando apenas poucas horas por dia?

Não digo que não existam oportunidades assim. Mas são raras. Na verdade elas existem. Você pode criar um negócio que possibilite outras pessoas colaborarem com você nesse “ganho”. Como também, nem sempre é necessário se “matar de trabalhar” para alcançar o que se almeja.

Mas o objetivo não é discutir ofertas mirabolantes ou propaganda enganosa! É outro, mais profundo. Como o próprio título da mensagem de hoje diz: A estrada para a Glória não é pavimentada.

Aliás, em muitas situações nem existe uma estrada sequer para alcançarmos nossos objetivos. Isso é motivo para desistir?

A glória está justamente no fato de você construir o caminho para chegar onde deseja.

Quantos obstáculos de verdade você já enfrentou para chegar até aqui ? Não só os desafios que apareceram ou que alguém deixou em seu caminho.

Quantas manhãs você se deparou com um desânimo, dos bem grandes, que nem permitiriam muitas pessoas saírem da cama, mas você o superou.

Sonhos, projetos, planos, todas as pessoas tem. Às vezes encontro pessoas que se empolgam entusiasticamente para apresentar seus planos. Porém com o tempo, tudo aquilo foi parar numa gaveta. Se questionarmos os motivos, somos bombardeados com uma lista enorme de justificativas.

Porém, o que faltou mesmo, foram alguns ingredientes que impulsionam as pessoas a seguir por um caminho difícil, contornando obstáculos, ou mesmo construindo caminhos aonde eles forem necessários.

Parece simples, falado ou escrito aqui. Na prática é necessário preparação para “aventurarmos” na estrada da glória. E esta preparação passa por algumas fases importantes e imprescindíveis.

Definição de metas. Estabelecer claramente o que você deseja alcançar. Em quanto tempo quer alcançar esse resultado. Mas principalmente, qual o “custo” dessa conquista?

Ao falar em custos, não é só uma referência a quantia de dinheiro que você necessita para realizar seus projetos. Mas, refere-se principalmente ao esforço ou sacrifício que você precisa fazer para chegar ao seu objetivo.

Uma vez definidas as metas, comece a planejar como vai realizar cada etapa desse processo. Por que sem planejamento, fica difícil avaliar seu progresso.

Quando digo que a estrada da glória não é pavimentada, é para dar a você mais uma vez a noção de que as grandes conquistas em nossa vida exigem grande esforço. Principalmente o de acreditarmos que somos capazes de alcançar o que desejamos.

Pense Nisso  

(Sigmar Sabin)

Nenhum comentário: