19 de julho de 2011

Crie o roteiro do filme de sua vida...


Nunca lhe dão um sonho sem dar-lhe também o poder de realizá-lo.
Richard Bach


O que você acha da ideia de transformar história da sua vida num filme?

Em qual categoria em que ele se enquadraria? Romance, comédia, drama, policial, suspense, terror ou um desenho animado ?

Só para lembrar: um bom roteiro é requisito mínimo necessário para realizar um grande filme.

A grande obra da qual estou falando, é você ! O filme é sua vida. Esta é uma obra que só você poderá produzir. O Roteiro só você poderá escrever, reescrever, alterar tantas vezes, quantas forem necessárias.

Veja só a importância disso que estou falando: segundo Ernest Lehman um roteirista homenageado na festa do Oscar em 2001, disse que todo filme começa e termina em um roteiro.

Uma boa história bem contada, temperada com as doses certas de humor, suspense, romance, mistério e aventura, faz as delícias de qualquer cinéfilo.

E a maneira de “contar” é mais importante do que a história, que nem precisa ser original. Existem obras primas com enredos absolutamente banais.

Quer dizer: Não precisamos ser os super-heróis. Podemos ser pessoas comuns, com um roteiro excepcional.

O roteiro define o filme, antes mesmo de se iniciarem as filmagens. Mas nem mesmo um grande diretor consegue salvar um mau roteiro.

E o filme da sua vida pessoal, como vai de roteiro? Tem as doses certas de emoção, humor, romance, aventura e suspense, com algumas pitadas de heroísmo?

Ou está mais para filme de terror?

A propósito este filme já está em cartaz. É um seriado composto de episódios diários. Os próximos episódios ainda estão para ser escritos.

Como roteirista, você define cada passo dos próximos capítulos.

Ah, como é bom ser dono do roteiro, não é mesmo ?

Se por algum motivo, lhe faltar recursos, não desanime. Você pode adequar o próximo episódio de forma que, o orçamento, o elenco, cenário, estejam à altura da produção que você quer realizar.

Mas, antes de desanimar porque em algum momento, fracassou em alguma coisa, pense que somente alcança o sucesso quem insiste, apesar de tudo.

Só para que você tenha certeza que pode alcançar sua realização, apresento alguns exemplos, que servem de inspiração para você, como servem para mim!

O famoso ator, Fred Astaire, que encantou as telas do cinema dançando, ao fazer seu primeiro teste para o cinema, recebeu as informações de que não sabia atuar. Era careca, dizia o relatório, e ainda dançava um pouco.

Walt Disney foi despedido pelo editor de um jornal por falta de idéias. Você pode imaginar tal coisa? Antes de construir a Disneylândia, foi à falência diversas vezes. Porém, nunca desanimou!

Richard Bach teve recusado a sua história de dez mil palavras por 18 editoras. Era a história de uma gaivota que planava. Uma gaivota chamada Fernão Capelo Gaivota. Porque ele não desistiu, em 1970 a editora MacMillan publicou a história e em cinco anos vendeu mais de sete milhões de exemplares, só nos Estados Unidos.

Assim acontece com todos os que perseguem seus sonhos, não se permitindo desanimar por fracassos, derrotas ou julgamentos precipitados.

Agora é com você : Não se deixe abater por críticas, por experiências mal sucedidas. Vá em frente e verá que com seu esforço você alcançará êxito.

Pense Nisso... 

Um comentário:

Luciana Izabel disse...

Carlos,voce é uma das melhores pessoas,cabeça e coração que o facebook nos da de presente. Vim te visitar e amei tudo que li.Vou virar visita constante te aplaudindo de pé. Obrigada por voce existir e fazer parte dos nossos dias. Beijosssssssssss