27 de julho de 2011

Afaste preocupações desnecessárias...




Duvidar de tudo ou crer em tudo. São duas soluções igualmente cômodas, que nos dispensam, ambas de refletir.
Thomas Huxley

Você percebe quem em certos momentos antecipa os problemas, sofre por situações que “supostamente” iriam acontecer, mas acabam não acontecendo. E, por isso fica angustiado sem um real motivo?

E isso mesmo !

Olhe só o que acontece!

Numa noite escura, um homem andava no meio de uma floresta, quando de repente caiu. A única coisa que conseguiu fazer foi agarrar-se em um galho.

Quando olhou para baixo, só via escuridão. Um verdadeiro breu.

Começaram então, os pensamentos catastróficos: “Eu vou cair neste abismo e acabar morrendo... Este galho não vai aguentar meu peso por muito tempo e vou me machucar todo...”.

O tempo foi passando e o galho ia se desprendendo, deixando o homem, cada vez mais desesperado. O medo de cair e morrer aumentava.

A claridade do amanhecer foi chegando, só então o homem pode perceber que estava com os pés a apenas alguns centímetros do chão e todo seu sofrimento tinha sido sem fundamento.

E então , quantas vezes você já se deparou com situações parecidas como esta, sentiu uma grande angustia, sem um real motivo?

Sabe o que isso significa?

A antecipação das angústias com perigos imaginários, que simplesmente não existem.

São as suposições que causam medo, quando não se sente bem seguro, quanto seu valor pessoal ou profissional.

Para “trabalhar”, ou s melhorar esse lado, seja firme em seus propósitos, não permita que frustrações gerem sentimentos de incapacidade.

É preciso que você faça uma autoavaliação sobre as atitudes, principalmente quando antecipa sofrimentos. Afastá-las o mais rápido possível.

Por que sofrer antecipadamente? A única pessoa prejudicada é você!

Pense Nisso... 




(Sigmar Sabin)

Nenhum comentário: