13 de julho de 2011

Ouse fazer e o poder lhe será dado...


Minha luta não é para chegar ao espaço. Minha luta é para chegar ao coração de cada jovem e mostrar que TUDO É POSSÍVEL, se realmente desejar.


Marcos Pontes – Astronauta Brasileiro


Como disse Goethe: “Ousadia tem genialidade, poder e magia. Ouse fazer e o poder lhe será dado”.

Neste bom dia de hoje, estou citando uma frase do astronauta brasileiro o Coronel Aviador Marcos Pontes, que é um excelente exemplo para nós todos. Jovens de qualquer idade! Que poderemos realizar nossos sonhos, se realmente desejarmos e acreditarmos nisso.

Reforçando essa ideia com o pensamento do jovem Goethe, que nos incita sermos ousados. Pois quem ousa receberá o poder para realizar e fazer.

Agora eu pergunto , Qual a sua opinião sobre isto?

Você acredita que qualquer um de nós poderá realizar seus sonhos, se realmente acreditar que pode, ou esse privilégio é apenas para alguns poucos “eleitos”?

Sei que esta proposição irá causar muita discussão! Ideias favoráveis e contrárias surgirão. No entanto quero mesmo levar você a refletir sobre este assunto.

O objetivo é me preparar para ouvir sua opinião. Tenho certeza que você conhece alguém ou tem uma bela história sobre realização de sonhos para contar.

Que estes exemplos nos sirvam de incentivo, deem um empurrão, para desenvolver a coragem, ousadia de fazer o que for necessário para que os sonhos realmente se realizem!

Vamos ao que interessa de verdade ! Não há receitas universais para todas as realizações. Cada uma é resultado de uma combinação de fatos em um determinado momento.

Porém, alguns princípios e técnicas, convenientemente aplicados, temperados com a crença e a ousadia levam você a dominar os recursos que levam você ao sucesso!

Não existem fórmulas prontas infalíveis. A cada situação, exige que você supere barreiras, aplique o que sabe e invista um bom tempo da sua vida para realizar as tarefas necessárias na construção do caminho que leva á realização de um sonho.

Você pode ter certeza de uma coisa ! Você vai tirar deste trabalho aquilo que você investir: se investir muito, o esforço lhe será altamente gratificado. Só você pode determinar o seu sucesso.

Para isto, é indispensável que você tenha determinação, procure se aperfeiçoar a cada dia. Adquirindo novos conhecimentos.

Talvez tenha que desenvolver suas próprias técnicas, aliadas á outras técnicas desenvolvidas por outras pessoas. Persistir, insistir, recomeçar.

Porém alguns itens são fundamentais que não sejam aplicados nesse processo: Trapacear e Desistir.

Para finalizar quero lembrar você, que o homem levou milhões de anos para dominar o fogo. Hoje o conhecimento da humanidade dobra numa fração de tempo pouco maior que um ano.

Pense Nisso... 


(Sigmar Sabin)

Nenhum comentário: