8 de julho de 2011

Amplie sua visão das coisas...




Basta um minuto para se fazer um herói; mas é preciso uma vida inteira para se fazer um homem de bem.
Paul Brulart.





Olá , desejo que o seu dia tenha sido ótimo!

Você é capaz de perceber quanto o ser humano tem habilidades inatas para perceber pequenos detalhes?

Sim! Perceber, uma pequena falha aqui, um detalhe ali, que podem distorcer totalmente a visão de algo muito maior e mais importante!

Por isso é muito importante, que você aprenda desenvolver a capacidade de olhar o todo, antes dos detalhes. Principalmente os detalhesinhos negativos.

Quer ver como é essa situação na prática?

Vou compartilhar aqui, uma pequena história , que ajudará você na compreensão do que estou dizendo!

Certa vez, um professor fez uma experiência. Preparou sua aula estendendo um grande lençol branco numa das paredes da sala.

Á medida que os alunos iam entrando, tinham sua curiosidade despertada por aquele objeto estranho estendido bem á sua frente.

O professor iniciou sua aula perguntando a todos o que viam.

O primeiro a manifestar disse que via um pontinho negro, afirmação que em seguida foi dada pelos demais alunos. Todos conseguiam ver o pontinho negro que fora colocado, de propósito, no centro do lençol branco.

Depois de perguntar a todos se o ponto negro era a única coisa que viam e de ouvir a mesma resposta afirmativa de todos, o professor lançou outra questão:

- Vocês não estão vendo todo o resto do lençol? Vocês conseguem somente ver o pequeno ponto preto e não percebem a parte branca, que muito mais extensa?

Naquele momento, os alunos entenderam o propósito da aula: que era lhes ensinar a ampliar e educar a visão para perceber melhor o conjunto e não atentar-se somente para pormenores ou para coisas negativas.

Que tal, você fazer esse exercício de ampliar sua visão para o todo antes dos detalhes?

E se possível, com um pouco de esforço, olhar para buscar coisas positivas em tudo.

Pense Nisso Hoje...

Tenha um Bom Final de Semana.



(Sigmar Sabin)

Nenhum comentário: