8 de abril de 2010

Niterói - 07 de abril de 2010, 21 horas

Foto: Site Terra

Fico aparvalhado como essas desgraças superam-se uma após a outra.
E como os políticos também se superam em ser abjetos em sua maioria, pois o diabo da mosca azul quando pica é um saco!
E mais ainda, não conheço Niterói muito bem, morei no Rio algum tempo a estudos e nunca tive interesse em ver o que tinha do outro lado da ponte. Meu mano que namorou uma garota de lá um tempinho que conhece bem aquilo tudo. mas o que me surpreende de verdade éo fato de tecerem tantas loas à cidade e a seu "alcaide mor" O Roberto Silveira não é esse o nome? Que até outro dia era pule de dez para o governo do estado? Pois é...Como esse imbecil permitiu (digo isso porque não é a primeira vez que está na prefeitura da cidade) que pessoas humildes se arriscassem morando sobre um aterro sanitário? 
Esse desastre é de uma estupidez sem tamanho! E o pior, além das vidas ceifadas sem pudor, é que não dará nada em termos penais a esses malditos políticos! Quando acho que deveriam enfrentar, no mínimo, um pelotão de fuzilamento.
E o Governador do estado, querendo tirar o seu da reta, diz que o prefeito Eduardo Paes tem que se virar e PROIBIR que pessoas construam em encostas. Será que esse troglodita acredita que elas moram nessas condições porque querem? Porque esse FDP não tem um programa de habitações populares ao invés de inventar de copiar aquela estória de locação de bicicletas? Porra! Fico puto com esses troços, à vera!
É mais do que claro que estas pessoas não tem como arcar com custo de nada, senão não morariam em barracos sobre morros, é lógico!
Como na virada do ano em Angra dos Reis, quando a "poeira" dos fatos baixar, continuará tudo na mesma, infelizmente.
Aqui em minha cidade, Nova Friburgo, região serrana do RJ, não é diferente. Como se trata de uma cidade encravada no meio de vales, a população carente é, literalmente, empurrada para cima dos morros também. Já tivemos mortes, muitas, nessas condições. E mesmo após elas acontecerem, nada foi feito, ou minimamente feito para que tais eventos deixassem de ocorrer.
Há além desses políticos imbecis certas "lideranças" comunitárias que até brigam quando se fala em remover essas pessoas carentes dessas áreas de risco, no Rio acontece isso à toda hora. Mas temos que arranjar uma maneira de construir casas para esse povaréu todo; e creio que a COOPE pode ajudar bastante nessa área, ou algum outro orgão de pesquisa das universidades, pois tenho conhecimento de "n" projetos de residências a custos bastante reduzidos e capazes de serem executadas de forma bastante veloz. Todavia a corrupção entranhada nas esferas públicas impedem que tais novidades cheguem ao mercado. De novo, uma pena.
Deixo por fim uma pergunta: Até quando assistiremos passivamente essas coisas acontecerem sem esboçar reação contra esses canalhas que deveriam zelar pela coisa pública e fazem de conta que não é com eles?

Nenhum comentário: