13 de abril de 2010

Conheça os benefícios do limão

Fonte: Jornal Hoje

Ajuda a emagrecer, melhora a digestão, rejuvenesce e é antiinflamatório. O responsável por todos esses benefícios é um fruto bem azedinho e rico em vitamina C.

Que fama... Mas a designer Cida Barcante nem liga. Todos os dias, ela bebe um suco de limão sem água e sem açúcar e nem faz careta: “Para mim é milagroso, em todos os sentidos. Nunca fiquei resfriada. O limão é o responsável porque eu uso limão desde criança”.

A ciência confirma: o limão é um poderoso aliado da saúde e tem uma variedade impressionante de aplicações.

“A gente pode usá-lo para melhorar a prisão de ventre, artrite rematóide. Doenças autoimunes, como lupus, ele também pode ser utilizado. E o limão pode ser utilizado como coadjuvante no combate da anemia porque melhora a absorção de ferro no organismo”, conta a nutricionista Joyce Moraes

“Eu uso limão pra garganta, uso limão na salada, uso limão no arroz”, diz Cida.

Além de ter pouquíssimas calorias, o limão, ajuda no funcionamento do aparelho digestivo: Então a gente elimina más toxinas e consequentemente emagrece mais rápido”, enfatiza Joyce.

Para emagrecer ou rejuvenescer, pode contar com o limão.

“Ele também tem essas substâncias antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres. Evita o envelhecimento precoce da pele, com certeza”, diz a nutricionista Goreti Albuquerque.

“Se a dica for pra rejuvenescimento a gente pode estar batê-lo com casca e tudo e fazer a típica limonada suíça. Lembrando que você deve fazer a limonada e tomar imediatamente, em média dois copos por dia”, reforça Joyce.

Agora que você já sabe que consumir limão faz muito bem à saúde, preste atenção numa dica importante. Sempre que você espremer, cortar ou manusear o limão, lave bem as mãos. É que em contato com o sol, o caldo do limão provoca manchas na pele.


Veja o Vídeo da reportagem:


 

Nenhum comentário: