8 de agosto de 2011

Nunca se julgue menor que você é...



De todos os julgamentos, o mais importante é o que fazemos sobre nós mesmos.
Nathaniel Branden

Eu acredito que você é um ser humano espetacular. Uma dessas pessoas que fazem o mundo ter um significado especial para muitas pessoas.


Afirmo isso sem o menor medo de cometer um erro.


Porém, tenho uma pergunta para fazer a você . O que você pensa sobre si mesmo(a)?


Você concorda com a minha afirmação, ou a contesta, com alguma explicação que diminuem você, diante do que eu afirmei?


Antes de entrarmos numa discussão. Aliás, nem é o objetivo aqui, quero compartilhar um pequeno conto que recebi estes dias e mostrou-me uma forma muito interessante, sobre como devemos manter elevada nossa autoestima.


Me acompanhe .


Conta-se que num reino distante no oriente, havia um jovem operário, chamado Chiang, que trabalhava o cobre, fabricando peças delicadas e muito bonitas, que vendia no mercado da cidade. Ele gostava da vida e tinha uma boa autoestima. Apenas lhe faltava encontra uma boa mulher para ser sua esposa.


Um dia, um mensageiro do rei, veio anunciar que o monarca desejava encontrar um home para casar com sua filha. Mas desejava que o homem que casasse com ela, tivesse a melhor autoestima do reino. No dia combinado, Chiang, foi ao palácio, onde se viu no meio de vários jovens pretendentes a se casar com a moça.


O governante daquele reino recebeu a todos e solicitou que seus criados dessem cinco sementes de flores a cada um dos pretendentes e depois lhes disse para voltarem na primavera com um vaso de flores originadas daquelas sementes.


O jovem Chiang plantou suas sementes, cuidou bem delas, porém nada nasceram, nenhum brotinho sequer, muito menos flores.


No dia combinado da apresentação do resultado, ele pegou seu vaso e foi até o palácio. Onde novamente encontrou-se com centenas de outros pretendentes, que carregavam vasos cheios de flores muito belas. Enquanto zombavam do jovem Chiang, com seu vaso de terra, sem flor.


O monarca ordenou que todos passassem diante dele, um a um e mostrassem seu vaso. Quando chegou a vez de Chiang, um pouco intimidado, diante do rei, disse: “nenhuma daquelas sementes, germinou, Vossa Majestade”. Ao que o rei respondeu: “Você fique aqui ao meu lado”.


Quando todos haviam se apresentado, o rei mandou todos embora, menos Chiang. E ai ele anunciou a todo o reino que este era o noivo escolhido para se casar com a princesa.


Foi uma festa nem igual naquele reinado. Chiang e a princesa viviam cada dia mais apaixonados e felizes.


Até que um dia Chiang foi até o rei, seu sogro, perguntar: “Vossa Majestade, por que eu fui o escolhido para ser o vosso genro, já que as minhas sementes não haviam brotado”. O rei lhe respondeu, que elas não poderiam brotar, por que ele as havia fervido durante a noite inteira, antes de entregá-las aos pretendentes. Assim, você foi o único que teve autoestima suficiente de si mesmo e dos outros, para ser honesto! Era este homem que eu desejava com esposo da minha filha!”


Portanto , em qualquer situação, ouse ser você mesmo. Reforce dentro de si a convicção de que você tem valor como pessoa. Não se julgue menor do que você é.


Pois, segundo Victor Hugo, “A maior alegria da vida é a convicção de sermos amados por nós mesmos, ou melhor, de amados apesar de nós mesmos”.

(Victor Hugo)

Pense Nisso... 

(Sigmar Sabin)

Um comentário:

ANA F disse...

adorei!! tenho descoberto muitas coisas e essa é uma delas.... só q o preço de sermos nós mesmos é muito alto, acabamos perdendo,por não sermos o q esperam de nós....mas sou curiosa, vamos ver no q vai dar....
parabéns pelo texto.