29 de agosto de 2011

O que você é ninguém pode ser...



Abençoe aqueles que nos desafiam a crescer, a ir além do conhecido, a retornar a nossa natureza fundamental e essencial. Abençoe aqueles que nos desafiam, pois nos lembram das portas que fechamos e das portas que ainda temos que abrir.


Provérbio Navajo


Há um pensamento do qual desconheço o autor, que diz: “Você pode enganar muitos por pouco tempo, poucos por muito tempo, mas não pode enganar a todos pela vida inteira”.

Eu acrescentaria ainda algo mais, nesta citação que você nunca poderá enganar a você mesmo, nem à sua consciência, não é mesmo ?

Por falar em projetos em sua vida, sejam eles, de ordem pessoal ou profissional. Quantas vezes você já teve uma ideia, um pequeno embrião que relutava em germinar e ai chega alguém, “de coração aberto”, lhe mostra quanta beleza poderia existir na sua criação, transforma tudo, lhe dá alma e cor, recria tudo de forma melódica, faz nascer concretamente o que você sonhava? Pega a sua ideia original e transforma algo que vale a pena ser compartilhado, num projeto, vamos assim dizer.

A primeira reação é de contentamento. -Tudo que eu fiz tem sentido agora, - sem se dar conta que em verdade, não foi você quem fez sozinho e sim, foi feito em conjunto e que o resultado disso não pertence só a você.

Ah! Mas você vai me dizer:

- Sim, mas a ideia foi minha!

Sim. Concordo, a ideia foi, mas não passaria disso, se alguém não tivesse dado vida, alma e cor à sua ideia não é mesmo ?

Pois, então pense em quantas situações na vida alguém já agiu desta forma com você? Pare um pouquinho para pensar, ideias a parte, onde quero chegar, é: qual o preço da consciência dessa pessoa?

Até que ponto você poderia enganar a você mesmo?

Pois, enganar aos outros até que é relativamente fácil. Receber as glórias do sucesso é maravilho, mas você, lá no seu intimo, como se sentiria?

Numa ocasião dessas, você poderá acabar constrangido, sentir-se culpado, sem palavras, talvez até, fugindo do contato com a outra pessoa, por não ter a coragem de olhar para si mesmo, não é?

Hey espere um momento!Só porque alguém fez algo com você, não vai tornar você menor, ou vai diminuir sua luz, sabia?
Acredito que tudo na vida tem um propósito maior, que muitas vezes desconhecemos. Porque ninguém entra na sua vida por acaso.

Tudo não passa de um processo de criação conjunta, onde um inspira ao outro, pelo caminho da criação. Afinal, vocês dois tem a mesma luz e por sintonia se colocaram em contato para compartilhá-la.

O que eu faço agora? Já foi...

Se em algum momento você passou ou viveu uma situação como esta que eu citei, primeiro passo: assuma para você, para esta pessoa e para o mundo, que errou, que por um lapso de identidade, quis emprestado algo que você não acreditava possuir, mas possui.

No fim, tudo aqui é aprendizado neste planeta. Aceite este fato. Se aceite com todas as imperfeições que pensa ter e qualidades que talvez até desconheça e fazem de você um ser único no universo.

Reconheça que todos têm luz própria, todos são capazes de criar, de dar cor, de fazer acontecer. Por isso você nem ninguém precisa se esconder no brilho de ninguém e mostrá-lo como seu, não é mesmo?

A autenticidade é o espaço da Verdade e esta verdade, é o campo onde a felicidade floresce!

Coloque as coisas nos devidos lugares, quer saber por que ?

Para não se sentir estagnado, incapaz para o resto da vida, e, inseguro do seu potencial.

Quando você olhar com verdade e pureza, você será capaz de enxergar e se abrir às reais possibilidades dentro de você. Desta maneira, novas parcerias irão surgir e você irá brilhar junto, pois a maior dádiva é viver aqui para compartilhar, não se esconder e nem se limitar.

Pense nisso...



(Sigmar Sabin)

Um comentário:

eliana disse...

maravilhoso.gosto muito de ler, ainda mais qnd abro este blog...as palavras caem perfeitas pra mim...obrigada!