22 de agosto de 2011

Carta para você – Saiba Recomeçar...




A persistência é o único caminho do êxito.
Charles Chaplin


Eu tenho certeza que este encontro não está acontecendo em seu primeiro dia de vida. Então hoje não é um começo, sim um recomeço. 

Aliás, cada manhã é um recomeço. Recomeço de uma jornada, muitas das vezes longa e cansativa, e que não pode ser interrompida antes de ser concluída por você. Pois, esta jornada é chamada de vida. 

Sua vida .

Mas, os seres humanos tem uma característica muito positiva, que é essa capacidade de recomeçar. É ela diferencia aqueles que não alcançam o sucesso pessoal ou profissional, daqueles que ficam pelo caminho lamentando a má sorte.

Pense: quantas vezes você já precisou recomeçar algo em sua vida? 

E com certeza você ainda irá recomeçar outras tantas. Por isso: “cair não é nenhuma vergonha ou tragédia”, embora muitos encarem desta maneira.

Na vida, o importante é ter a coragem para recomeçar. Coragem, para não desistir de sonhos, de buscar a realização e a construção diária da felicidade! Recomeçar, todas as vezes que for necessário.

Então! Saiba recomeçar . 

Não importa se em algum momento da vida você pensou em desistir, de parar, ou, sentiu-se cansado.

O que importa é que sempre é possível recomeçar.

Imagine: você ainda criança, sentada na areia duma praia, descontraído, construindo um castelo de areia. Você, nem percebe tempo passar. Seu castelo vai ganhando a forma que você imagina. 

Mas lá a certa altura, vem uma onda mais forte, invade seu castelo e derruba sua obra-prima. 

Assim, é a vida!

Quantas obras, que você levou tempo construindo, quantos relacionamentos, levaram muito do seu tempo investido, dedicado, para numa onda qualquer, ser totalmente destruído?

Esta não é hora de deixar-se levar pela lamentação. É sim, tempo para recomeçar.

Hora de você dar uma nova chance a si mesmo, de renovar a esperança na vida. De voltar a acreditar em si novamente.

Também é hora de compreender que o sofrimento é um aprendizado.

Por isso, busque, crie, invente se necessário, a coragem para recomeçar. E essa coragem, vai surgir, quando você acreditar que merece o melhor para sua vida. 

Vou propor a você, que coloque apenas um objetivo para hoje! Recomeçar sua caminhada, recomeçar a construção do castelo da sua vida.

Que tal aceitar novos desafios? Quem sabe a busca por um emprego novo? Talvez até uma nova profissão? Quem sabe, pessoalmente, mudar algo no seu visual?

Por que não voltar a reviver um velho sonho ou um desejo. Quem sabe, aquele antigo desejo guardado, de pintar, desenhar, quem sabe aprender música ou uma língua estrangeira?

Mas, se por algum motivo, você está se sentindo sozinho, por que não, recomeçar um relacionamento, uma amizade?

Pense aí, em quanta gente que está esperando só uma oportunidade para se aproximar de você e começar um diálogo. Talvez esteja só faltando um sorriso seu, autorizando a aproximação.

Então... Vamos recomeçar? Hoje é o dia ideal para isso!

Mas recomece, sim, sonhando mais alto, desejando o melhor, acreditando no melhor. Pensando grande, para merecer o melhor.

Apenas não deixe o tempo passar. Recomece agora mesmo . 

Pense nisso...





(Sigmar Sabin)

2 comentários:

Rosangela Ferreira disse...

Meu amigo,não sei bem o por que deste lindo texto agora. Porém sinto que de alguma forma, a necessidade de mudança e recomeço serão para vc a unica saída neste momento...
Adoraria ajudá-lo de alguma forma...mas quem sou diante de um homem sábio, vivido e maduro como vc!! A única maneira que encontrei para de alguma forma lhe confortar é dizendo que a nossa amizade, por mim...será eterna!! Deus, com toda sua sabedoria celestial...não vai desampará-lo...Ele que a tudo vê, a que tudo pode, vai com certeza dar-lhe força suficiente para enfrentar todos os sofrimentos que esteja passando agora!! Bola pra frente amigo!!! rsrsrsrs Seja feliz da maneira que só vc sabe ser feliz!! Fique bem miguxo..e que o nosso Pai eterno lhe compense e conforte bem rapidinho, tá bom??Beijos em seu coração!!

Carmem Dalmazo disse...

Carlos...
Ao contrário da nossa amiga Rosangela eu sei qual o motivo desse texto... Todos nós temos uma necessidade diária de mudanças mas, isso não quer dizer que sempre conseguimos mesmo tendo uma vontade incrível pra isso. A necessidade de ser melhor todos os dias nos impulsiona a acordar e seguir porque assim é a vida! O recomeço é sempre o começo para o melhor. As mudanças estão aos nossos olhos diariamente mas para mudar temos que ter metas a seguir, coragem, persistencia, paci~encia e amor.
Adorei o texto. Como sempre são lindo e reflexivos.
Uma bela escolha...
Beijo