5 de agosto de 2011

Auto Aceitação


Talvez hoje ao acordar e se olhar no espelho, você tenha odiado a imagem que viu refletida... Talvez tenha detestado as rugas e as marcas que as experiências amargas deixaram esculpidas em seu rosto... Talvez tenha sentido um desânimo ao ver a tristeza refletida em seus olhos sem brilho... Talvez você se sentiu mal ao ver a expressão cansada e abatida de alguém tão desiludida com a vida... Talvez você não se conteve e viu uma lágrima rolar lentamente pela sua face contraída... Talvez você tenha se sentido culpada e, desesperada, blasfemou por ser esta pessoa...
Meu amigo, minha amiga, não se deixe iludir, pois a imagem que você viu no espelho não é o seu verdadeiro Eu. A imagem refletida no espelho não é a pessoa que você é, mas apenas a imagem momentânea de como você está se sentindo.
Tire a casca e o invólucro do que você viu... Jogue fora o entulho acumulado durante anos e, com os olhos da alma, veja a sua verdadeira imagem... Veja toda a sua beleza interior que existe dentro de você... Você é a maior criação divina... Você é o maior milagre de Deus... Você é um ser que nasceu para amar e ser amado e não para estar se odiando... Você sobreviveu, aprendeu e amadureceu com as experiências amargas... Remova a tristeza que não é sua, mas apenas está com você... Deixe a alegria genuína de sua criança interior realçar o brilho radiante dos seus olhos... Pegue um pouco da esperança infinita que ainda brota dentro de você, misture com uma dose de otimismo e limpe toda a desilusão que mancha seu coração.
Em vez de ficar blasfemando, dê graças a Deus por ser a pessoa maravilhosa que você é. Você é a centelha divina, feita à imagem e semelhança de Deus. Você tem o poder de amar e de ser amado, de dar e de receber, de sorrir e de se alegrar, de fazer escolhas, de aprender e de perseverar. Você tem a força interior para realizar os seus sonhos. Você tem todos os recursos de que você precisa para vencer os obstáculos e alcançar o tão sonhado sucesso. Apenas descubra todos esses recursos que existem dentro de você e acredite mais em você.
Perceba que, na sua essência, você é uma pessoa que tem paz interior, compaixão e plenitude. Você está conectado com o Criador e é parte integrante do Todo, do Universo.
Sakaizen Sakurai
 
 

5 comentários:

Lorena Cristina. disse...

Carlos amigo que bom que fez posso seguir seu bloger ainda mais uma pessoa tao humana como voce abraços da amiga Lorena Cristina Rodrigues Dias no FB Lorena Cristina Dias e Lorena Cristina Rodrigues Figura Píblica .

Lorena Cristina. disse...

Parabéns amigo adorei abraços Lorena do FB estou com voce ok .

fatylopes disse...

Parabéns meu amigo ...muitas felicidades .... grande abraço ...

Ana disse...

Passando aqui para deixar um abraço de admiração e carinho.Parabéns amigo! Adorei seu blog...Vá em frente! Vitórias em todas as areas de sua vida...Bjs

Márcia disse...

ainda não pude ver tudo, mas o blog está realmente muito bom. Parabéns, amigo! Continue assim. Quanto ao texto muito reflexivo.