22 de agosto de 2010

Jacqueline Bisset

Uma das maiores musas do cinema, nem tanto pelo seu relativo sucesso nas telas, mas pela sua beleza original e estonteante.

Um pouco sobre ela:
Atriz inglesa, Winifred Jacqueline Fraser Bisset nasceu em 13 de Setembro de 1944, em Weybridge, na Inglaterra. Jacqueline nasceu naquela localidade pelo fato de sua mãe e irmão terem sido para lá evacuados após um bombardeamento à terra onde seus pais viviam. 
O pai de Jacqueline, médico de profissão, estava, nessa altura, separado da família por estar trabalhando num hospital da Islândia. 
Ainda muito nova, Jacqueline Bisset estudou ballet, mas cedo descobriu que essa não era a sua vocação. Em 1960, Jacqueline foi admitida no Liceu Francês para aprender aquela língua antes de entrar para a universidade mas, em vez de estudar, Jacqueline Bisset interessou-se pelo cinema. Com o intuito de ganhar dinheiro para aulas de representação, tornou-se modelo. 
Em 1965, conseguiu um papel de figurante no filme de Richard Lester The Knack...and How To Get It e, dois anos mais tarde, interpretou personagens secundários. Pouco depois, já representava papéis relevantes em grandes produções. 
Os dois grandes impulsos na carreira de Bisset aconteceram em 1968, quando substituiu Mia Farrow em The Detective (O Detective), e, em 1977, com The Deep (O Abismo), quando foi capa de revista em todo o mundo. A participação da atriz em filmes como The Grasshoper (O Gafanhoto, 1970), The Thief Who Came To Dinner (O Ladrão que Veio para Jantar, 1973), La Nuit Americaine (A Noite Americana, 1973), de François Truffaut, e Under The Volcano (Debaixo do Vulcão, 1984), de John Huston, fizeram de Jacqueline Bisset uma estrela. 
A sua beleza e sensualidade são duas das características que continuaram a chamar a atenção do público, um fato que ficou provado com a sua representação no filme de Zalman King, Wild Orchids (Orquídea Selvagem, 1990). 
A partir daí, tem trabalhado somente para televisão,em telefilmes e mini-séries. Apesar de nunca ter sido casada, Jacqueline Bisset manteve vários romances, dos quais se destacam nomes como Dean Martin, Marcello Mastroianni, Steve McQueen e Frank Sinatra.
Ela é a madrinha da atriz Angelina Jolie sabia?
Aqui uma homenagem a ela, com música de Vincent Bell, "Tema de Amor do Filme Aeroporto"






 

Nenhum comentário: