22 de agosto de 2010

Eleições 2010: A grande transformação de Lindberg*

* FONTE BLOG DO XEXÉO



Na tela aparece uma imagem do Homem na Lua. Em seguida, entra a voz do locutor do PT: “O mundo e o Brasil passavam por grandes transformações quando Lindberg nasceu em João Pessoa, na Paraíba.” Peralá, será que estão querendo dizer que o nascimento do candidato a senador Lindberg Farias provocou uma transformação tão grande quanto a chegada do Homem à Lua?”

Lindberg, sem dúvida, está indo contra a tendência dos candidatos neste horário político: cada um quer ser mais humilde do que o outro. Lindberg exacerbou: compara seu nascimento à conquista espacial. Os outros nasceram quase despercebidos. Como o candidato a presidente José Serra... opa, desculpem-me, Zé, que, exibindo a fotografia de uma moradia simples, fez o locutor do PSDB dizer que “o Serra nasceu nessa casinha num bairro operário de São Paulo”. Ou o Cesar Maia, que apresentou-se no programa do DEM, afirmando: “Sou filho de servidores públicos. Fiz primário em escola pública.” Ou ainda Sirkis, que é apresentado como candidato a deputado federal pelo PV, como “filho de um mecânico e uma costureira.”

Gente muito simples enfrenta as eleições deste ano. Lindberg e o espetacular fato de seu nascimento estão definitivamente contra a tendência deste inverno. O candidato é muito pouco fashion.
                                                                                       * * *
Embora, entre os principais candidatos, seja quem tem menos tempo para vender seu peixe, Marina Silva tem todo o direito de fazer o programa que quiser. Mas será que o que ela vem mostrando no horário político não seria mais adequado ao canal da “National Geographic”?

Um comentário:

Suellen disse...

Mas que imaginação tem esse povo heim! Consegue distorcer uma coisa pequena e fazer uma verdadeira tempestade em copo dagua heim! Aposto que se ele não colocasse ia ter gente matando a pau dizendo que ele deixou de fora o maior exemplo de transformação pelo qual o mundo estava passando na época que nasceu...