28 de novembro de 2011

Trilhe o caminho do seu coração...

Escuta o teu coração, ele conhece todas as coisas; pois onde ele estiver, é onde está o teu tesouro.
Paulo Coelho


Você sabe de onde vem os sentimentos confusos, uma sensação de frustração, apesar de hoje sabermos mais do que ontem e menos que amanhã, ele nos faz continuar sentindo paralisados?

Pois, muito já se falou e ainda se fala sobre Sucesso. Então, Eu fiquei me perguntando: O que é Sucesso, afinal ?

Muitas vezes as pessoas relacionam Sucesso a possuir dinheiro. Eu acredito que dinheiro traz conforto, mas de forma alguma o Sucesso. Quantas pessoas que você conhece, possuem dinheiro e são infelizes?

Muitas vezes nos preocupamos com tudo que está acontecendo a nossa volta, pensando poder controlar os acontecimentos futuros, minimizando os impactos negativos, pois afinal, tendo um plano A, B e C, acreditamos estar em pleno controle da situação, não percebendo a quantidade enorme de energia desperdiçada com coisas que podem nem acontecer, ou, pior, com coisas que vão acontecer por não darmos a devida atenção ao que realmente é importante na vida, não é?

É uma ilusão tentar controlar fatos, situações, pessoas e a própria vida. Quantas vezes você tinha tudo planejado e a coisa saiu de forma totalmente diferente do que planejou ?

Onde quero chegar com todo esse questionamento? É que, temos consciente ou inconscientemente a necessidade de aprovação para nos sentirmos bem sucedidos não é mesmo?

De onde vem isso?

Normalmente da nossa infância. Quando éramos crianças, o Ego precisava ser reconhecido. Pois, a indiferença é a pior coisa para ele. As crianças tem necessidade de serem vistas e ouvidas pelos adultos. Elas adoram receber atenção.

Quer ver uma criança feliz ?

Dê atenção pra ela. Quando não damos esse tipo de atenção e reconhecimento positivo a criança, ela irá buscar de uma forma negativa. Entretanto, quando a criança age de uma forma indesejada, ela logo recebe uma crítica.

Critica é uma forma de atenção negativa, mas ainda assim é um tipo de reconhecimento, o que para o ego é melhor receber esse tipo de atenção negativa do que nenhuma atenção.

Quando crianças, aceitamos tudo que vem do adulto como verdadeiro, passamos a adotar a crítica como parte da nossa vida, nos tornando especialistas em criticar a nós mesmos e aos outros. Assim, muitas vezes, agimos de acordo com o que os outros esperam de nós, desejando atenção e reconhecimento.

O Ego se intensifica e você vive perturbado, confuso, com medo e desorientado.

Como sair dessa armadilha que criamos para nós mesmos ?

Primeiramente, abandone a crítica, principalmente a Autocrítica. Aceite-se e ame-se profundamente com todos seus erros e acertos, afinal, a vida é um enorme aprendizado, é isso nos dá esse direito: errar.

Livre-se da culpa! O que passou, passou. Você fez o seu melhor, usando as ferramentas e o conhecimento que possuía naquele momento.

Acredite mais em você, procure seus dons únicos, aquilo que só você pode dar ao mundo e não precisa ser uma grande coisa não. É só olhar para o seu coração e descobrir o que te faz feliz, o que traz paz e serenidade quando você faz, assim cumprindo o que só você pode fazer para tornar tudo melhor.

Não queria contentar aos outros, você já aprendeu que nunca vai conseguir. Somente vai criar mais desconforto interno e também no ambiente externo.

Pessoas podem até te julgar uma pessoa sonhadora , mas lembre-se, que nada existiria no mundo se alguém não tivesse sonhado antes e procurado alguma maneira de realizar este sonho, não é mesmo?

Procure focar toda energia naquilo que o seu coração deseja para ser feliz, abra mão do controle, da necessidade de aprovação e entregue seu real poder ao coração. Somente neste caminho você se sentirá mais seguro e confiante e estará no lugar certo, executando a coisa certa na hora certa.

O melhor de você é único, não existe concorrência e com certeza se tornará um Sucesso.

Pense nisso.
Claudia Malavasi: Terapeuta Floral – Orlando, Florida - EUA.

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria de conhecer as limitaçoes do meu coraçao ,PARABENS blog muito construtivo , continuo sua espera rsrs so uma visitinhaaaaa e bom alegra agente rsrsbjsss