29 de novembro de 2011

Você deve sonhar, mas precisa se libertar da ratoeira...

Fica estabelecida a possibilidade de sonhar coisas impossíveis e de caminhar livremente em direção aos sonhos.
Luciano Luppi


Você já recebeu um convite para participar de um projeto ou um desafio, com o qual sonhou, mas ficou com receio de não “dar conta”?

Isso é mais comum do que você possa imaginar. Por isso, hoje pretendo compartilhar com você, um pouco sobre isso.

O titulo e tema da mensagem que pretendo lhe passar, parece um pouco estranho. Eu vou explicar para você : “A ratoeira, são aquelas coisas da vida, que não lhe fazem bem, mas acaba se acostumando e acomodando com elas, por que lá sempre tem um queijinho fresquinho. Mesmo que seja só um queijinho”.

E quando surgem oportunidades de romper com certos ciclos da vida, é necessário romper com algumas barreiras em torno de você para buscar algo mais do que um simples queijo !

Assim, aceitei o desafio, encare novos projetos. Vá além de se contentar as coisas fáceis. Sonhe com muito mais coisas do que apenas um queijinho.

Por falar em sonhos. Acredito que você tenha seus sonhos. Como eu tenho e muitas pessoas que conheço, tem. Mas o que faz com que algumas pessoas realizem esses sonhos, enquanto outras, não chegam nem sequer perto dessa realização?

Será que os “realizadores” tem algum dom especial? Será que eles tiveram uma graça divina, que lhes deu recursos e condições?

Sinceramente ?

- Eu não posso acreditar nisso!

Falo disso e penso dessa forma, por que alguns dos meus sonhos eu realizei, justamente, por que não aceitei os limites que no fundo eu mesmo vinha impondo em minha vida.

Por isso eu avancei, avancei o sinal algumas vezes. Fui obrigado quebrar regras. Não que necessariamente tenha que ser contra a lei. De maneira alguma, mas quebrar regras como: Quem nasce de origem pobre, não pode sonhar alto, querer estudar numa grande instituição de ensino, quem sabe até no exterior.

Sabe o que acontece, quando você pensar assim ?

Fica completamente preso à ideia da “impossibilidade” e por isso até deixa de sonhar. Mesmo por que ninguém é insano a ponto de sonhar com algo impossível.

Para modificar essa situação, primeiramente, queira libertar-se dos pensamentos limitadores. Acredite: você não irá se arrepender disso, com certeza... Ainda irá fazer um belo exercício de arriscar-se a sair da sua zona de conforto. Pode ser que tudo dê errado. Pode até ser que descubra que aquilo tudo não era nada do que pensava. Mas vai ser muito melhor do que não tentar nada para mudar sua vida e passar o resto dela arrependido, por nem sequer ter tentado.

Eu digo mais : Isso tudo é sobre a realização dos teus sonhos.

Então, lembre-se, que o sonho é seu. Pode ser até que seja um sonho pequeno. Mas ele é seu... Ele é tudo que te fará movimentar-se pela vida.

E assim que você fizer algo para torná-lo realidade, você não se dará a chance de dizer no futuro, coisas como: “Ah, se eu tivesse feito aquilo...”, ou “Ah, eu queria tanto ter...” ou ainda a mais triste de todas: “Como eu me arrependo de não ter tentado...”.

São por estas razões que hoje eu não me arrependo das escolhas que fiz. Muito menos de ter aceitado a missão de fazer o Bom Dia HOJE que me proporciona esta grande oportunidade de estar aqui para falar com você.

Ainda, quero deixar um último toque: “Sonhe... mas faça algo concreto para transformar o sonho em realidade”.

Pense nisso!
(Sigmar Sabin)

Um comentário:

Ivo Stainiclerks disse...

É verdade, depois de definir o que queremos, devemos ir à luta em busca dos nossos objetivos.