11 de novembro de 2011

A partir de hoje seja quem você é...

Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade. 
Walt Disney

 Você está satisfeito com você mesmo, por aquilo ou por quem você é?

Enquanto você reflete sobre esta pergunta, quero falar sobre o que omos ou quem desejaríamos ser.

Você acredita que os outros vivem melhor do que você?

Você gostaria de ter nascido em algum lugar diferente, em outro País? Desfrutar de outras condições? Quem sabe, ter outros pais? Estar numa outra condição financeira?

Atenção! Tudo isso que você é, resultou de uma de suas inúmeras escolhas .

Mas não tem jeito! Vejo um motorista de ônibus reclamando que gostaria de ter sido jogador de futebol, daqueles bem famosos. A atendente da lanchonete, que queria ser atriz. O taxista que queria ser contador. O contador um jornalista e a jornalista que na verdade queria ter sido médica pediatra.

Nossa quanta confusão, você não acha?

Então preste atenção no que as pessoas dizem quando reclamam da sua situação atual. Dos sonhos que não se realizaram, das posições ainda não alcançadas.

Por que reclamam, se é consequência de escolhas que fizeram?

Por isso, para facilitar a compreensão sobre este assunto, vou contar a estória de Mogo. Ele experimentou muitas coisas para fugir daquela profissão que julgava ser a errada, para finalmente se transformar naquilo que sempre foi.

Mogo, um jovem que ganhava seu sustento lascando pedras. Embora de ótima saúde e forte, não estava contente com sua vida. Queixava-se dia e noite.

Tanto reclamou que seu anjo da guarda disse-lhe em sonhos, certa noite:

- Você tem saúde e uma vida pela frente. Deveria ser agradecido a Deus. Por que reclama tanto e é tão infeliz?

- Deus foi injusto comigo - disse o rapaz.

- Não me deu oportunidade de crescer.

Com medo que o seu protegido acabasse perdendo a sua vida, o anjo rogou ajuda ao Pai Todo Poderoso. Deus disse ao mensageiro que tudo o que Mogo pedisse lhe seria concedido.

No dia seguinte, Mogo quebrava pedras quando viu passar uma carruagem com um nobre coberto de joias. Desejou ser nobre. Assim, logo ele se transformou em dono de um palácio, com muitas terras, servidores e cavalos.

Passeando numa das tardes, feliz porque todos se curvavam à sua passagem em sinal de respeito, sentiu um calor insuportável. Mogo transpirava como no tempo em que lascava pedras. Deu-se conta de que o sol era maior do que ele e estava acima de príncipes, reis, imperadores e muito mais alto que todos.

- Por que não posso ser o Sol?

Escondendo sua tristeza, o Anjo da Guarda atendeu o desejo do jovem, agora príncipe.

Enquanto brilhava no céu, admirado com seu gigantesco poder de amadurecer as colheitas, um ponto negro avançou em sua direção. A mancha escura ficou à sua frente e ele não podia mais ver a Terra.

- Anjo, quero ser nuvem.

Logo, poderoso, ele escurecia o sol.

- Sou invencível, - gritava.

Mas uma imensa rocha de granito se erguia em meio ao oceano. Mogo achou que a rocha o desafiava, e se transformou em rocha.

Certa manhã, Mogo sentiu uma lança aguda em suas entranhas de pedra. Depois outra. E outra.

- Anjo, socorro! Alguém tem mais poder do que eu. Quero ser poderoso como este ser que está tentando me matar!

E transformou-se em lascador de pedras...

Sabe , ás vezes você se encontra nessa encruzilhada da vida e reclama, desejando ser outra coisa na vida. Mas, não se esqueça dum detalhe bem importante: tudo é exatamente aquilo que escolheu e aceitou ser.

Entenda que, se não está satisfeito com a situação e você vai em busca da mudança necessária. Ótimo. Mas apenas reclamar por reclamar não resolve nada.

Pense Nisso... 

(Sigmar Sabin)


Nenhum comentário: