4 de novembro de 2011

Lute contra seus inimigos internos...


É duro lutar contra um inimigo quando ele tem uma base militar instalada na sua cabeça.
Sally Kempton



O que você achou deste pensamento de HOJE?

Pare um instante e pense seriamente sobre isto. E você vai concordar que esse inimigo realmente existe e costuma se instalar lá no fundo da mente humana.

Quer saber como ele se comporta , para aprender a detectá-lo e combatê-lo?

Por exemplo: quando você tem uma nova ideia, encontra uma solução para um problema que parece que vai ser muito fácil de resolver e logo brota aquele famigerado pensamento negativo: “Não pode ser verdade”; “Não acredito que vá funcionar assim”, “Está fácil demais pra ser verdade” e por ai vai.

Quer ver outro exemplo ?

Você sonha em conhecer alguém, realizar um sonho antigo e quanto está preste a conseguir, seu sonho está praticamente realizado, bate aquele medo medonho, te levando a uma incredulidade enorme sobre a concretização deste desejo.

Digo isto, por que já houve momentos na minha vida em isto também já aconteceu comigo.

Bom, saiba que isso é inevitável, por que todos nascem e crescem com esse lado obscuro. Porém o que você não deve permitir é que esse monstrinho cresça e tome conta de você. Por que elimina-lo é impossível, ele pertence a nós humanos.

Mas você poderá deixa-lo lá num cantinho escuro, minguando e simplesmente não alimenta-lo. Para que ele não venha à tona e perturbe sua paz.

Por isso eu digo: pensar negativamente é um hábito ruim e que você precisa aprender a abandonar e colocar um novo e bom hábito em seu lugar.

Fica uma observação importante para este momento ! Você precisa avaliar quantas coisas ruins e negativas tem carregado sem necessidade. Sabe aquelas coisinhas que deverá descartar para tornar sua jornada mais leve?

Você consegue imaginar, algo assim com você?

Pois, os velhos hábitos na maioria das vezes fazem sofrer, porque você se apega a eles sem conseguir largá-los facilmente.

Nessa situação corre o risco que correu um velho Urso, que acabou morrendo agarrado a uma panela quente, por que não quis largá-la.

E você acredita que é difícil afastar-se de coisas ou de hábitos antigos?

Claro que é ! Mas você precisa descobrir o quanto são prejudiciais ao seu desenvolvimento e crescimento pessoal, para aos poucos modificar a situação.

Acredite na renovação, no novo, nos benefícios que você terá... Acredite mais em você e conseguirá mudar para melhor.

Não seja como o URSO desta historinha!

Certa vez um grande urso vagando pela floresta, chegou a um acampamento vazio. Foi até a fogueira ainda ardendo em brasas e dela tirou uma panela de comida. Quando a panela já estava fora da fogueira o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro, devorando tudo.

Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingia. Era o calor da panela.

Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava em seu corpo. O urso nunca havia experimentado aquela sensação e então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida.

Começou a urrar muito alto. Quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo. Quanto mais ela lhe queimava, mais ele apertava contra o seu corpo e mais alto ainda rugia.

Quando os caçadores retornaram ao acampamento, encontraram o urso morto, recostado a uma árvore próxima da fogueira, segurando a panela de comida. Ele tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na panela e seu imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.

Ao terminar de ler esta história, percebi que, em nossa vida, por muitas vezes abraçamos certas coisas que julgamos serem importantes. Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro e mesmo assim, ainda as julgamos importantes e não largamos por nada.

Acredite , o medo de abandonar essas coisas, poderá colocá-lo em situações de sofrimento e desespero, por apertar elas contra seu coração e terminar derrotado por algo que tanto protegeu, acreditou e defendeu.

Portanto, para que tudo dê certo na vida é necessário reconhecer em certos momentos, que nem sempre o que parece salvação vai lhe dar condições de prosseguir.

Tenha a coragem e a visão que o urso não teve e solte a panela quente!

Pense nisso...

(Sigmar Sabin)

Nenhum comentário: