Vencer não é o mais importante, mas querer vencer é.
Vince Lombardi.
Hoje, quero contar uma história mágica para você.
Havia certa vez um mágico, que sonhava com o glamour e reconhecimento de ser um dos maiores mágicos de seu país. No entanto, não tinha o talento necessário para ser realmente um grande mágico. Apenas sonhava com o Sucesso, mas não aceitava o sacrifício necessário para percorrer um longo caminho até o Sucesso. Seu Nome artístico era: Mister Frakazzus.
Toda noite ele enfrentava o desafio de subir ao palco para fazer seus números, mas constantemente fracassava. Ora era seu coelho fugia da cartola, incontáveis vezes os números preparados acabavam traindo o mestre, saindo tudo errado.
Assim, após mais uma noite de fracasso, Mister Frakazzus voltava para casa e se escondia, fechando-se em seu quarto escuro, como se estivesse no fundo de uma caverna.
Não saía de lá por nada, por que sentia medo das críticas, medo de se expor ao ridículo durante o dia.
Até que numa noite, ao dormir, sonhou que poderia fazer outras mágicas, usando as falhas do seu show, para alegrar e divertir crianças e adultos.
Ao amanhecer, Frakazzus, resolveu transformar-se num belo e animado palhaço. Lavou a mágoa do coração, injetou entusiasmo na alma, preparou uma alegre e colorida fantasia e partiu para uma nova jornada.
Assim nasceu um novo mágico, um novo ser humano. Que faz magia no coração e na alma de crianças e homens!
O que era fracasso como mágico, agora eram trapalhadas e diversão... Alegria!
Assim nasceu o palhaço Pirulito Sorriso.
Tornando-se alguém que com simples gestos, começou a fazer a diferença na vida de muitas pessoas.
Agora eu te pergunto: você por acaso conhece alguma história parecida com esta ?
Pois é, quantas pessoas tentam uma vida toda, ser aquilo, para qual não tem talento. Insistem e persistem em profissões que não tem nada a ver com seus dons.
Até um dia descobrirem, “por magia” ou com ajuda profissional que precisam de um novo rumo em suas vidas.
Mas apenas a descoberta não é certeza da realização.
Precisam conscientizar-se desta nova realidade. Conscientizar-se dos talentos verdadeiros que possuem e munir-se de coragem, determinação, força de vontade para enfrentar todos os novos desafios que a mudança exige.
Perder o medo do erro. Arriscar-se um pouco mais. Ter ousadia. E ainda entregar-se a uma nova rotina de aprendizagem, preparação e treinamento constante.
Isso realmente é necessário, por que, afinal quem nos dias de hoje tem coragem de lagar velhos paradigmas e reinventar sua própria vida.
Coragem de escrever uma nova história. A sua própria história de vida !
É essa história que você constrói e escreve diariamente. Ela é sua história de vida!
Para mostrar isso, vou usar esta breve passagem: “A Magia do Show da Vida”.
O Show da Vida é o que acontece neste exato instante que você acaba de ler este texto. Desde que você tome consciência da importância deste momento. Viva e sinta o momento. Ele é o seu momento!
Você pode fazer deste show, um show que também irá alegrar muitas pessoas. Poderá mudar a vida de muitas pessoas sendo o que você é da melhor maneira possível!
Pare só por um instante tudo o que está fazendo e observe a você mesmo(a). Sinta a presença do seu corpo, da sua respiração. Observe atentamente o ambiente á sua volta.
Quem são as pessoas que estão aí perto? O que fazem e como interagem com você?
Pergunte-se: O que eu posso aprender com essas pessoas? Qual experiência elas podem trocar contigo?
Mas pense principalmente: O que eu tenho para oferecer de bom a cada destas pessoas que se aproximam de mim?
Qual é o meu melhor que posso compartilhar com o mundo?
Esta é uma maneira simples de você descobrir a verdadeira razão da sua existência e cumprir de maneira magnífica a sua Missão.
Ponto! Você acaba de descobrir como fazer o seu Show da vida!
Pense nisso!
(Sigmar Sabin)
Um comentário:
A gente conhece várias histórias como a do mágico, mas nem todas acabam com final feliz!
A maioria se apega demais ao que tem, ao que é, e não larga o osso nem por decreto!
Pessoas se apegam a empregos, a relacionamentos, a situações em que o sofrimento é a tônica ... mas não se desapegam! Ficam presos à falsa segurança do que têm, com medo de ousar e ser feliz!!!
Pena, né ....
Postar um comentário