31 de maio de 2011

Livre-se da Influência Negativa dos Outros

Quando as pessoas erradas saem da sua vida, as coisas certas começam a acontecer.
Mike Murdock



Aplique um “LINO” em sua vida hoje.

Hã? LINO, o que? Isso, mesmo. É uma técnica para você Livrar-se da Influência Negativa dos Outros, de uma vez por todas, que muitas vezes atrapalham seu avanço na vida.

Ah, já sei... Você está se perguntando: Afinal de contas, para que serve isso? Esse tal de LINO?

Bem, eu vou explicar!

Sabe aquele seu sonho, maaaravilhoso, que você acredita ser o grande passo decisivo em sua vida. E, quando você o compartilha com alguém. Essa pessoa já chega dizendo, das dificuldades, das impossibilidades, enfim, que isso “Não Vai Dar Certo”?

Pois então meu caro, minha cara .

Você já pensou quantas vezes uma pessoa assim, influenciou você negativamente? Acontece. Muitas das vezes isso é inevitável. O mais otimista dos seres humanos, pode ser contagiado. Principalmente, quando a pessoa que vai exercer essa tal influência, tem alguma autoridade sobre você.

Então? Como sair dessa?

Adote um LINO. Uma estratégia de “Livrar-se da Influência Negativa dos Outros”.

Como identificar um influenciador negativo?

Simples ! Quando você chega para alguém e diz: “Bom Dia Fulano”! Ela responde: “Só se for pra você”.

Ou você fala: “Fulano, eu tive uma ideia bem bacana hoje”. Ela já te interpela: “Lá vem você com suas ideias geniais”.

O pior é que você ainda dá ouvido a estas pessoas e pensa sobre os pontos de vista negativos dela sobre sua ideia. Até parece que estas pessoas são permanentemente treinadas para estar com a mente em sintonia com pensamentos negativos.

Aí, só tem um jeito. VACINE-SE !

Tenha atitudes de LINO!

Assim que uma pessoa começar a falar algo num tom negativo. Interrompa-a. Não tenha medo de parecer “descortês” ou “mal educado”. Afinal, já que é o cúmulo da falta de cortesia alguém despejar negativismo em cima dos outros!

Exercite sua autoconfiança e corte a conversa negativa, desviando o assunto para algo positivo. Para isso, uma boa maneira é fazer uma pergunta sobre algo que a pessoa gosta e chame atenção para algo positivo, neste aspecto.

Mas esteja preparado(a). Tem pessoas que são muito insistentes e voltam ao assunto anterior logo em seguida. Já, tem outras tão criativas e dão um jeito de encontrar uma abordagem negativa até em um assunto com tom predominantemente positivo.

Qual a solução neste caso? Interrompa! Novamente busque um novo assunto positivo. Neste caso, a maioria das pessoas entenderá o recado e mudará de assunto ou deixará você em paz.

E se no final das contas, você estiver diante de um “chato de galochas”, que não desiste nunca. Você percebe que a mente, os pensamentos dela estão girando, sempre em torno do mesmo assunto não importando o que você diga ou faça.

Aqui, a solução é mais radical. Fugir! Você precisa aprender a ter sempre um “compromisso inadiável” para essas situações. Consiga algum motivo para ficar subitamente “com muita pressa” e saia da frente dessa pessoa!

Afinal de contas , LINO é uma técnica, para você prevenir-se contra essas “influências negativas” dos outros sobre você.

Mas fica uma reflexão! Não ser uma influência negativa sobre os outros.

Pense nisso... 



(Sigmar Sabin)

Nenhum comentário: