12 de dezembro de 2011

Tudo que você fizer apaixonadamente fará melhor...

Sua profissão não é aquilo que traz para casa o seu salário. Sua profissão é aquilo que foi colocado na Terra para você fazer, com tal paixão e tal intensidade que se torna um chamado espiritual.
Van Gogh

 Bom Dia

Eu costumo dizer que não existe profissional ruim. O que existe é bom profissional executando a tarefa errada, no cargo errado.

Você pode até me dizer que estou errada, que tem gente que não quer nada com nada e não tem interesse no trabalho.

Eu reafirmo o que disse: “não existe profissional ruim. O que existe é bom profissional, executando a tarefa errada, no cargo errado”.

Como mudar essa realidade?

Desde que comecei a trabalhar com florais, há mais de 14 anos, tenho observado e tratado a personalidade das pessoas. Pois, os florais trazem autoconhecimento. Você precisa saber quem você é e o que quer, para escolher aonde quer estar. Concorda?

Mas em geral o que vemos, são pessoas buscando profissões pelo salário e benefícios, pela segurança por causa da estabilidade no emprego.

E quem perde com isso? Todos nós. A firma perde, por que acaba contratando pessoas não comprometidas com qualidade, os consumidores perdem porque não tem um atendimento adequado e a própria pessoa também perde. Como o tempo, sente-se incompleta e infeliz. 

E o que fazer para mudar isso? 

Simples, responda estas duas perguntinhas com toda verdade do seu coração. Quem você é? E, O que você quer?

Você acha difícil responder?

Sabendo estas respostas, você certamente irá escolher o que fazer com paixão. Pois, tudo que fazemos apaixonadamente, fazemos melhor.

Lembra que eu falei em outro Bom Dia Hoje, semana passada, de que: “O melhor de você não tem concorrência. Por isso você já é um sucesso”.

Portanto, acredite em você e no potencial que você tem, de fazer o que só você pode realizar, essa é sua missão!

Como as firmas podem se beneficiar com isso?

A partir do autoconhecimento a firma pode criar uma estratégia de conhecimento do pessoal, do perfil do funcionário. Isso é conseguido através do uso de ferramentas para traçar este perfil, muito usada numa consulta de terapia floral, como em outras formas de terapias.

Quem ganha com isso? TODOS! 

Tornando o Mundo um lugar melhor para se viver e o melhor de tudo, quando você vive e manifesta o seu pleno potencial, a sua missão, você estará sempre motivado a continuar, cada dia melhor e intensamente feliz.

Pense nisso.

Tenha um bom dia hoje ! 

Claudia Malavasi
Terapeuta Floral – Orlando, Florida - EUA.

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens gostei muito e passo isso com meus funcionarios, sem amor nada caminha, vc tem que amar o que faz teras bom resultado!!!bjs