9 de dezembro de 2011

Sonhe Alto... E faça algo para realizar este sonho...

Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade
Walt Disney


Que hoje você tenha um maravilhoso dia!

Volto cada dia com uma enorme alegria no coração, para realizar um pedaço de um grande sonho, ao escrever para você!

Acredite! É cada dia um belo desafio. Como é para mim, sempre é um grande aprendizado.

Nessa trajetória de escrever o Bom Dia HOJE, falo muito em sonhos, falo isso inclusive para em sala de aula para meus alunos. Isto, por que me vejo de certa forma, como um semeador de sonhos.

Como tal, tenho uma grande responsabilidade. Primeiro, ser um exemplo, mostrando que realizo os meus próprios, sonhos.

Porém eu ainda ouço muitas pessoas que dizem não terem sonhos, ou que realizar sonhos é algo muito distante da realidade em que vivem!

Por isso, tenho uma pergunta para você !

Você acredita que existem sonhos impossíveis?

Bom, eu acredito que os sonhos só se tornam impossíveis quando: Nos recusamos tentar ou quando desistimos de realizá-los!

Os sonhos nos dão uma razão especial para viver. Sabe por que ?

Por que são os sonhos que nos ajudam na construção da nossa história de vida. Que podem ser em páginas em preto e branco ou colorido.

Ás vezes permitimos que nossas fantasias criem sonhos, e expectativas que fogem à realidade.

Nas minhas aulas e palestras e costumo ilustrar essa situação, com uma brincadeira:

- Meu sonho é descer num terminal de ônibus da cidade e ao pisar na plataforma, está lá, parada bem na minha frente, a Angelina Jolie.

Ela olha nos meus lindos olhos azuis e fala:

- Sigmar, você é o homem da minha vida!

Você já percebeu que isso não é sonho... Pode no mínimo ser um pesadelo. Ou uma extrapolação da fantasia!

Voltando à realidade, podemos concluir que se norteamos os nossos sonhos desta forma, com certeza, vamos enfrentar uma grande frustração. E quando isso acontece, concluímos que o nosso sonho é impossível.

E muitas vezes lamentamos um sonho de fortuna que não se concretizou, o sonho de poder que não se tornou realidade.

Sofremos por amores impossíveis, como sonhos impossíveis. E como tal julgamos a felicidade baseada na realização desses sonhos, algo inatingível.

É necessário compreender que não é o amor que foi impossível, nós é que fantasiamos personagens e voamos no limite improvável do nosso sonho de amor.

Então, lembre-se , a vida acontece agora e o futuro é construído em cada momento bem vivido hoje.

E finalmente, quero deixar claro que: o sonho impossível não é aquele que não se torna real. É aquele criado e alimentado pela fantasia, muito distante da realidade.

Fica claro que eu não acredito e não aceito a ideia de sonhos impossíveis. São impossíveis apenas aqueles que nós mesmos tornamos impossíveis.

Sonhe, e lembre-se que você é do tamanho dos seus sonhos, independente de qual seja o seu sonho !

Pense nisso... E Sonhe... Alto!
(Sigmar Sabin)

Um comentário:

Ágacy Celestino Jr disse...

Nunca devemos parar de sonhar. Nada ou ninguém deve nos impedir ou limitar isso. Caso isso ocorra, estaremos mortos no espírito e o corpo continuará se movimentando ainda por mais um pouco de tempo, até parar por completo. Sem sonhos, não há vida, não há futuro. O sonho é a mola que impulsiona o que somos para concretizar as coisas e vivê-las intensamente. Parabéns pelo seu texto novamente! Como sempre um presente para todos nós ! :o)