13 de junho de 2011

Tome sua receita de Otimismo...




Escolher a maneira como vai enfrentar as adversidades só depende de você. Reflita e vença.


Autoria: Um Otimista



Imagine que você foi escalado para participar da seleção nacional do time de “otimismo”. Um esporte novo, que vai fazer sua estreia hoje no jogo da vida, contra o terrível time do mau humor. Na próxima rodada será o time dos pessimistas e na próxima semana o adversário será o time dos incrédulos.

E agora ?

Pronto para encarar esse desafio?

Ah, não venha me dizer que você não quer entrar para esse time!

Sim, eu imagino que você talvez queira me apresentar uma única razão! Você nunca ouviu falar desse campeonato muito menos desse esporte.

Tudo bem, eu inventei ele agora. E a primeira pessoa quem eu convido para somar nesse time é você .

Mas, como um bom “técnico”, quero lhe preparar para este “jogo”.

Vamos lá?

Mas, antes que você pense que vou falar de autoajuda ou algo parecido, Saiba que estudos científicos já comprovam a eficácia dos bons pensamentos. Uma pesquisa realizada na Universidade de Pittsburgh nos Estados Unidos confirmou que pessoas mais esperançosas apresentam chances 10% menores de desenvolver problemas cardíacos e 15% menos chance de morrer por qualquer outra doença.

No entanto, como tudo na vida, ser otimista requer uma dose de boa vontade com equilíbrio, afinal manter um pensamento positivo e uma visão otimista da vida não significa sair à rua abraçando postes ou ignorando os riscos e fracassos em sua rotina.

Aqui vai uma “receitinha” para você praticar hoje e treinar para entrar na escalação do time dos otimistas que farão uma mudança significativa no mundo hoje. Mesmo que essa mudança seja apenas em uma pessoa ai ao seu lado, já é uma grande vitória.

Encarar a vida com otimismo é importantíssimo para superar os problemas diários com mais facilidade e viver melhor. Coloque estas dicas em prática e veja seu mundo ficar mais bonito e gostoso hoje.

Primeiro, aceite-se!

Você não é pior nem melhor do que ninguém. Portanto, deixe de lado a preocupação exagerada com a aparência e com a opinião alheia. Aceite seus defeitos e valorize as qualidades que você tem.

Ria mais . Alegria é o melhor remédio. Bom humor oxigena o cérebro e atrai novos amigos. Não perca as chances de contar piadas, dizer bobagens e soltar gargalhadas.

O que já passou, passou. Afinal tudo passa tudo passará! Nada nesta vida é definitivo. Se você tiver um pouco de paciência, o tempo cura todos os males. Se você sofreu ou sofrer uma decepção hoje, mas amanhã deverá sentir uma grande alegria.

Ei, olhe só que coisa maravilhosa! Admire a vida, valorizando aquilo que você já possui em vez de reclamar do que ainda não te pertence. Mas, quando for reclamar, lembre-se de que existem pessoas que têm muito menos do que você e mesmo assim, agradecem todos os dias pela vida que levam.

Abra sua mente... !

Nunca ache que já sabe o bastante. Seja curioso, pesquise assuntos novos, faça cursos e conheça pessoas. Assim você ficará mais interessado pelo que acontece no mundo e conectado a ele.

Quando a noite chegar. Antes de dormir, pense e fale coisas agradáveis. Quando já estiver escovando os dentes, desligue-se dos problemas e procure relaxar. Deite-se pensando em como foi bom seu dia, que você ama as pessoas ao seu redor e na satisfação de continuar vivendo bem neste mundo tão difícil.

No final das contas, desejo que você tenha um sono tranquilo !

Ou você acha que dormir é perda de tempo? Nem pensar. Quem está descansado trabalha melhor o dia todo, se mantém disposto até a hora de ir para a cama, dorme com os anjinhos e acorda feliz no outro dia.

Depois você me conta quantas pessoas você contagiou hoje!

Pense nisso... 



(Sigmar Sabin)



Nenhum comentário: