15 de junho de 2011

Tenha coragem e faça seu dia diferente...




Determine agora mesmo, o futuro que você espera, porque das suas escolhas deste exato momento presente, você irá construir tudo isso!


Rodrigues de Andrade

O que você achou do pensamento de “Rodrigues de Andrade”?

Parece bastante fácil, assim de primeira mão. Principalmente lendo o que alguém escreveu. Não é mesmo.

Até passa um pensamento em nossa cabeça essa hora! Ah, isso é fácil pra ele. Ele não conhece minha vida, não conhece minha realidade, etc, etc, e tal...

Mas vamos ao que interessa. Ou seja, o real motivo de eu tocar neste assunto logo hoje!

Quero em primeiro lugar encorajar você a caminhar em direção ao seu futuro. Esse que vai acontecendo no decorrer do seu dia.

Lembra que há alguns instantes, você lutava para sair da cama? Não me diga que não sentiu nenhuma vontadezinha de ficar lá, curtindo?

Ah... eu fiquei. E se isso não aconteceu contigo, você tem um motivo muito grande pra levantar e ir á luta.

Bom. Por isso mesmo quero voltar ao assunto: Encorajamento.

Como neste pensamento de Willian Barclay:

"Um dos mais elevados deveres humanos é o dever do encorajamento. É fácil rir das ideias dos homens; é fácil despejar água fria no seu entusiasmo; é fácil desencorajar os outros. O mundo está cheio de desencorajadores. Temos o dever de encorajar-nos uns aos outros. Muitas vezes uma palavra de reconhecimento, ou de agradecimento, ou de apreço, ou de animo , mantêm um homem em pé."

Por esse motivo que eu desejo que você dê agora seu passo definitivo rumo ao futuro que deseja. Mesmo que não saiba qual é esse futuro, você irá encontrar aí dentro de si mesmo, o lampejo de inspiração necessária para dar esse passo.

Olha só !

O dia amanheceu, você terá pela frente um grande desafio. Pela experiência que tem vivido até aqui. É provável que já imagine como seja seu transcorrer.

Mas isso pode ser diferente. Acredite!

Você simplesmente mudar toda a rotina do seu dia. Ou encará-lo de maneira diferente.

A escolha é sua.

Mesmo para quem não queira aceitar essa responsabilidade, não tem outro jeito. Afinal de contas, se você tivesse decidido lá atrás, há alguns minutos ou horas, ficar na cama e não levantar-se, todo o seu dia seria diferente.

Hoje é um novo dia. Aproveite a oportunidade, sinta-se encorajado a fazer tudo diferente, para colher um resultado diferente.

Nada será igual ao que já foi.

Desfrute deste dia integralmente, porque dia igual a este só se vive uma vez.

Pense nisso... 



(Sigmar Sabin)

Nenhum comentário: