20 de agosto de 2012

Seja condutor da sua vida...


Só é digno da liberdade, como da vida, aquele que se empenha em conquistá-la.Johann Wolfgang Von Goethe



Como vai? Como será sua semana que está começando?
Bem, então diga-me : Quem é que comanda sua vida? Você ou os eventos externos?
É incrível, como existem algumas pessoas que aguardam a passagem de um ano para outro para fazer uma revisão de sua vida, para tentar modificar algum hábito, tomar resoluções, além, é claro, daqueles desejos e sonhos que são construídos, pedidos e prometidos, no exato instante em que o relógio determina o fim de um ano e o início de outro. 
Será que há algum acontecimento mágico neste instante, capaz de realizar os desejos? 
Existe algo diferente que acontece na passagem de um dia para outro, de uma hora a outra, que propicie essas resoluções? 
Tem algo diferente, que simplesmente instala novos hábitos numa pessoa? Que a permite compreender os processos da vida e em certos casos, faz com que a pessoa encontre outro caminho, se aquele que está seguindo não a leva aos seus objetivos?
Bem, aqui eu gostaria que você fizesse uma pausa para reflexão .
Você fez alguma promessa, algum pedido ou desejo, modificou hábitos, tomou resoluções significativas para sua vida na hora da ultima virada de ano?
Quanto disso já se concretizou de verdade?
Ah, por que eu estou falando de decisões e resoluções de fim de ano, se estamos ainda a alguns meses do próximo fim de ano?
É muito simples . Por que resoluções importantes, não devem ter datas específicas do ano, como natal, ano novo, aniversário, para serem tomadas. 
Como qualquer decisão importante deve ser tomada no momento que se fizer necessário.
Portanto, não deixe mais um ano terminar, um aniversário passar, uma situação X acontecer, para então tomar a resolução que achar que é importante.
Com isso quero chamar sua atenção , para você SER realmente autor da sua vida. 
Para isso acontecer, não dependa do que os outros pensam, digam ou acham sobre o que você vai fazer. Nem do que os outros fazem ou deixam de fazer para você e por você.
Pense, sobre que maneira questões externas interferem em suas expectativas futuras. De que forma o que ocorre ao seu redor provoca você e te faz pensar, agir e a ser da forma como você pensa, age e é.
Lembre-se de um pensamento do filósofo existencialista Francês Jean-Paul Sartre, que diz: 
"O importante não é o que fizeram conosco, mas o que fazemos com o que fizeram de nós".
Acredite que: o que você fizer daqui para frente é, ao mesmo tempo, continuação da sua história e também a possibilidade de uma nova história. 
Por isso, você é quem deveria ser autor da sua vida, transformando as dificuldades em oportunidades.
Então, finalizo minha mensagem com esta última provocação. Se você ainda deixa outros governarem sua vida. Assuma deste momento em diante a autoria e a responsabilidade por tudo que acontecer nela e com ela.
Pense Nisso... 
Sigmar Sabin



Um comentário:

Marilda Jorge disse...

Meu querido amigo Carlos! Vi seu blog e o achei ótimo. Instrutivo nos dias de hoje e gostoso de ler enquanto tomo meu cha de erva doce!

Beijos e muita Luz e Paz!