24 de setembro de 2010

Lixo

Gosto de usar o blog para difundir coisas que acho que possam ser do interesse de todos, sem regionalismos, mas agora mesmo, via facebook, tomo par da notícia que estão querendo puxar o tapete do Prefeito de minha cidade, Nova Friburgo, que não é uma cidadezinha de 5 mil habitantes e muito menos fica situada no meio do agreste pernambucano com seus coronéis a ditar a vida em sociedade, mas está parecendo que estamos nesse lugar sim!
É uma cambada que visa unicamente o "pote de mel" municipal, e seus frutos ($$$). Hojem posam de bonzinhos, de ultra interessados na vida  do município e seus habitantes, mas é uma balela! Estão sim de olho nas benesses que um cargo executivo lhes dará. De nomear porrilhões de parentes e agregados. De sugar a verba pública em benefício próprio (como as coincidentes alienações de terrenos do Sr prefeito ou de sua família para instalação de UPA, de rede de tratamento de esgotos e por aí vai.)
Enfim, mais uma vez vemos que ninguém, eu disse NINGUÉM está preocupado com os destinos do município, e sim com o seu próprio.
Nova Friburgo não merece isso, mas os friburguenses estão por merecem o lixo de cidade que ora desfrutamos.
Até quando nossa paciencia e humor serão postos à prova?
Já não vemos bandalhas o suficiente?
Será que teremos de encarnar o personagem do ator Michael Douglas no filme "Um dia de Fúria" para que as coisas mude, que realmente aconteçam?
Eu me afastei de muita coisa da qual participava justamente pelo excessivo número de pessoas super "bem intencionadas" com o destino da cidade; pois quanto mais se discute esse assunto, nosso destino, mais e mais não vamos a lugar algum, pois as conversas não passam disso: blá bla blá!
Mas em um momento desses qualquer a tampa de nossa panela de pressão irá estourar, e aí veremos quais desses "principes" terão culhões para aguentar as consequencias.
Eu estou farto, enojado, emputecido com esse estado de coisas e você?

Um comentário:

Elen Abreu disse...

Oi,boa noite meu querido!
Fiquei feliz q gostou do texto,falando sobre os"meninos xerox",hehe!Q bom q vc não é um deles,ihih;)adorei a idéia do capuccino,bem interessante!Vc esta bem,tem que ser assim msm=).
Olha sobre seu texto o imporante é não ficar de braços cruzados e lutarmos pelos nossos direitos e não desistir tão fácil,apesar do estado que estamos.Uma hora vai mudar se Deus quiser.

Bjão,boa noite