8 de outubro de 2010

Eleitor ficha suja

Fonte: Tutty Vasquez

Assim que pegar pra valer entre candidatos, a Lei da Ficha Limpa deveria ser adaptada e estendida aos eleitores. Não é justo que se cobre bons antecedentes do Maluf e se mantenha impune o sujeito que votou, por exemplo, no Tiririca. Fosse ele penalizado quando elegeu o Enéas, o Pitta, o Collor ou o Jânio, já teria parado com essa palhaçada.
         O “eleitor ficha-suja” não tem necessariamente, ao contrário dos candidatos de mesma designação, rabo preso com qualquer tipo de bandalheira. É, não raro, o mesmo cidadão que reclama do vale-tudo da política, como se tudo isso que aí está não tivesse nada a ver com seu voto. O gaiato analfabeto que agora estão mandando para o Congresso pode até ser cassado, mas outros virão em seu lugar se a brincadeira de mau gosto não for cortada pela raiz.
         Como não há no Brasil cadeia suficiente sequer para os 1.353.820 que votaram no Tiririca, casos do gênero deveriam estar sujeitos a tabelas de multas e perda de pontos no título de eleitor, mais ou menos como funciona o código de trânsito para motoristas infratores. O bafômetro em boca de urna também ajudaria a evitar novos desastres provocados pelo voto-bêbado que elegeu uns e outros país afora.

2 comentários:

silvioafonso disse...

.

Foi simplesmente maravilhosa
a rapidez com que você postou
o artigo, já que esta fala
é minha,
como diriam os
atores e atrizes da Globo.
Carlos, eu queria muito fazer
este tipo de comparação, mesmo
sabendo que nada levará alguma
coisa a lugar nenhum.

Um grande abraço,

silvioafonso.




.

Elen Abreu disse...

Adorei,rsr...bafometro para eleitor..hehe!
Onde esse país vai parar?elegeram Tiririca acho q foi como forma de protesto,mais acho q isso só piora a situação.Ridículo

Bjos querido e boa noite