10 de outubro de 2010

Eleições 2010.

Fico impressionado com a baixaria que rola principalmente na internet acerca das eleições.
No Face Book esperava encontrar pessoas mais cultas, e o que vejo é aqueles que optaram pelo candidato tucano, cuspirem infamias e postarem videos "fakes" acerca da candidata petista.
A campanha parece que se resume à uma "batalha" cristã, para se ver quem é o mais carola da estória, enquanto que questões que sangram o país não são discutidas.
Algumas proposições apresentadas por Serra, a meu ver, são apenas retórica eleitoral, pois de onde sairão os recursos para salário de R$ 600 e aumento de 10 % para os aposentados? Ele não mostra! falar é facil né? Acho que darei 10 mil dolares de presente de natal a meus amigos...Tá vendo como é fácil falar? Dificil é cumprir isso!
Como quem tem boa memória, no governo de FHC, não apenas os trabalhadores tiveram os salários arrochados asism como também os aposentados, não acredito nessa estória, ainda mais que, claramente, Serra dispõe do apoio do empresariado paulista, que dificilmente apoiariam "aumento" de custos em suas folhas.
O senador Cristovam Buarque, que para mim é um ídolo, postou recentemente coisas muito interessantes em seu twitter, tais como o patrulhamento que sofre por divulgar sua escolha neste segundo turno, além de hoje, 10.10 ter dito o seguinte:
01)"É um insulto moral o acesso desigual à Educação e à Saúde,conforme a renda da pessoa."
02) "Quando educação de base for igual para todos, os melhores serão os melhores, não os que podem comprar educação."
03) "Estadão: Renda família com pessoa comensino superior é até 158% maior do que família com no máximo ensino médio".
04) "O que gera tanta paixão na atual eleição?Se qualquer dos dois será continuação dos dois últimos?"

Enfim, o Caríssimo senador aponta muitas coisas que nem um e nem outro candidato esmiuçaram direito.
Em minha humilde opinião, o excesso de carga tributária, que grande parte do empresariado chia (e sempre chiará, até o fim dos tempos!) se deriva do excesso de burocracia estatal que temos, além dos salários nababescos que funcionários da administração direta, principalmente dos carguinhos de confiança recebem.
Ministros recebendo mais de 30 mil reais por mês, fora as mordomias é um tapa na cara para os brasileiros!
Assim como não dá pra digerir um ascensorista no Congresso receber mais de 5 mil! E olhe que nem falei dos engraxates, barbeiros, manicures...

Até quando aceitaremos calados essa estória?
E continuaremos sendo imbecis, ao marcar posição nessa guerra suja que compram os da elite, nos atacando e ofendendo pessoalmente por discordamos de sua opinião?
Adoro um bom debate, mas sinceramente, minha vontade é de mandar muita gente tomar no...na net, pois até de viado já fui chamado, simplesmente pos discordar de uma opinião maniqueista e manietada.
Para aqueles que não tem de sangrar o pão do dia a dia, se torna "in" atacar a hora petista, denegri-la de todo jeito. Além de estupidamente afirmarem que o BR se transformará numa Venezuela. É um atentado a inteligencia de qualquer um tal afirmação.
Não sou e nunca fui petista, mas acho que os 8 anos de Lula foram muito superiores aos de FHC, por isso votarei em Dilma dia 31, simples assim; mas para muitos isso é um assinte! Um "cegueira" de minha parte! Será mesmo? Ou será  que aqueles que falam abobrinhas como essa é que são cegos; cegos por uma "vendetta" simplesmente inexplicável! Não seo o porque de vociferarem tanto,no grito e divulgando tanta sordidez pela net é que não ganharão mesmo. Querem colar em minha testa um adesivo de imbecil, mas tenho certeza de que vou dar muita infelicidade a essas pessoas.
A "grande"(?) mídia insiste em dar espaço de 1ª página ao que Marina fará ou deixará de fazer...uma palhaçada! Pois serei eu incapaza de fazer uma escolha? Terei de ter meu voto "tutelado"? Sou incapaz de discernir o que é bom ou não para mim e os meus? Para minha cidade e estado?
Não existem politicos santos, todos são ligados de uma forma ou outra a coisas que não concordo, essas alianças espúrias que quase todos fazem, cheira mal! mas fazer o que se é o sistema que temos?

Sonho com o dia que aparecerá um candidato com culhões para enfrentar esse "Brontossauro" que é oi excesso de funcionários públicos. Meu estado ideal é aquele em que EU sou a V. Excia. e não o contrário. O dia em que os brasileiros acordarem e verem que nós é que somos os patrões, a coisa mudará. mas enquanto não formos idealistas, corrermos atrás de uma "boquinha", essa babaquice continuará. Por enquanto isso não passa de um sonho, uma utopia, mas quem sabe um dia mudemos nosso caráter?

Sei que muitos discordarão desse texto, e é salutar que aconteça, adoro uma frase atribuída a Voltaire onde ele diz mais ou menos assim: "Discordo frontalmente de sua opinião, mas defenderei até à morte o direito de exercê-la".
Era isso que eu esperava (como sou ingênuo!) encontrar na net principalmente, mas que nada! O que vejo são pessoas sem poder de argumentação, cínicas, mal educadas, agressivas ao extremo em fim.

Só acho que esse maniqueismo não nos levará a lugar algum. Não se trata de um Fla-Flu que desperta paixões, muitas das vezes, animalescas em todos. É o futuro de um grande país e seus quase 200 milhões de almas que está em jogo. Não a discussão vazia de quem melhor faz embaixadinhas!

Acusam Dilma de ter sido terrorista! De ser descendente búlgara! E dai pergunto? Se eu tivesse nascido 10 anos antes provavelmente teria pego em armas também contra a ditadura, isso é civismo!!! E eu mesmo, sou de origem norueguesa, daí esse meu sobrenome estranho, e daí? Sou menos brasileiro por isso? Tenho ceretz que não!

Para finalizar, sonho um país em que os opostos se aceitem. Que parem de divulgar tantas mentiras; não é o fato de se divulgar uma mentira "zilhões" de vezes que a transformará em verdade, ela sempre será uma mentira!

O país que quero, é aquele em que todos os brasileiros sejam iguais, como na hora de votar. Que tenham TODOS acesso à saúde, à educação, à sonhar com um futuro melhor para os seus. E não ser eternamente taxado disso e aquilo por essa pseudo intelectualidade que acha, para exemplificar, que um nordestino bom é um que lhes sirva de tapete! Fora os preconceitos que temos contra nós mesmo.
Ufa! Por hora é isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

PIOR DO QUE SERRA E MARINA SÓ DIA 11 DE SETEMBRO

silvioafonso disse...

.

Morar em Friburgo é conversar
com Deus. É passear com os
anjos e bailar por entre
montanhas e cascatas. É
amanhecer ao canto de todos
os passarinhos e descansar no
entardecer para à noitinha,
dormir com algazarra do
silêncio.

silvioafonso.





.