6 de dezembro de 2011

Assuma o que é importante pra você...

Os obstáculos não devem impedir você. Se você se deparar com um muro, não vire e desista. Imagine como fazer para pular, atravessar ou dar a volta.
Michael Jordan


Hoje quero dizer especialmente a você: “Assuma só o que é importante pra você”.

O que algumas pessoas não reconhecem é o fato de que cada minuto de suas vidas é resultado de uma escolha feita por elas mesmas.

Então, quer dizer que o nosso destino é criado por nós?

Sim.

Mas nem sempre sabemos escolher o que queremos pra nós. Parece uma contradição não é mesmo? Mas isso acontece com muito mais frequência do que você imagina .

Mas, por que essas indecisões ocorrem?

Porque muitas vezes, ficamos com medo de decidir e de assumir as consequências de nossos atos. Ficamos com medo de arriscar e não acreditar na própria capacidade de realizar uma vocação.

Mas isso não quer dizer que sejamos irresponsáveis com nossa própria vida, nosso futuro.

Isto geralmente ocorre com pessoas que em sua infância, escutaram muitos nãos: “Não se atreva!”, “Não dê palpites em assuntos que você não conhece” e aceitam esses “NÃOS” como freios em sua vida, até hoje.

Essas negativas acabam mais tarde, fazendo com que essas pessoas só reconheçam aquilo que não querem fazer.

Acabam, sendo firmes no que não querem fazer, mas completamente indecisas sobre o caminho que devem seguir, para chegar a algum objetivo importante.

Elas vivem se torturando, sempre insatisfeitas, reclamando de tudo. Falam que vão mudar, mas jogam seu tempo fora reafirmando apenas o que não querem.

Também têm outras, que não conseguem decidir porque se mobilizam com base apenas no que os outros pensam. Elas querem agradar aos outros, mas não conseguem agradar a si mesmas.

Então chegou a hora de não desperdiça a vida procurando a aprovação alheia. Descobrir o que se quer fazer é fundamental. E assumir as perdas que essa decisão representa, também.

Lembre-se sempre disso : Se você quer ser um treinador de futebol. Tudo bem, mas saiba que isso vai interferir em sua convivência com a família.

Você gostaria de ser gerente na empresa onde trabalha. Ótimo, mas vai ter de aprender a lidar com as pessoas.

Porém, definir o que se quer facilita muito sua vida.

Ainda existem alguns mitos criados, por não sei quem, mas que também acabam emperrando a vida de muita gente.

Como por exemplo, o mito de que para realizar um sonho, precisa abdicar de outro: trabalho ou casamento, filhos ou carreira, viver bem ou guardar dinheiro.

No passado, sim, as coisas eram muito mais difíceis. No tempo dos nossos avós, geralmente imigrantes. Eles tinham que decidir entre comer no almoço ou jantar, hoje raramente é preciso eliminar coisas importantes da nossa vida para realizar algo.

Então fica aqui uma dica importante neste dia: Não deixe de dar atenção ao que é realmente importante para você.

Se você tem um sonho. Aceite o desafio de torná-lo realidade. Afinal de vai dar sequencia ao seu projeto de vida e aceitar as consequências, a escolha é sua.

O importante é saber como quer viver a sua vida de agora em diante.

Pense nisso... Pense em Você!

Tenha um Bom!
(Sigmar Sabin)

2 comentários:

Ágacy Celestino Jr disse...

Concordo com você Carlos. Devemos dar prioridade as coisas mais importantes da vida e sabermos o que realmente é importante, é vital. Muitas pessoas se perdem com situações sem sentido e terminam o ano com queixas que poderiam ter sido evitadas. Parabéns pelo seu blog. Gostei também do que escreveu em seu perfil. Eu assino abaixo. Um forte abraço e excelente Terça ! :o)

natalia pimentel disse...

Vivi sempre em função do que eu achava que era importante para os outros, por isso vegetei muito tempo e não vivi. Agora acredito que ainda vou a tempo de recuperar o tempo perdido, pois Guardei amor demais no meu coração, sem obter resposta, há que ir procurá-lo e viver intensamente, pois o tempo não conta, conta é a qualidade com que o vivemos.