29 de novembro de 2011

Você deve sonhar, mas precisa se libertar da ratoeira...

Fica estabelecida a possibilidade de sonhar coisas impossíveis e de caminhar livremente em direção aos sonhos.
Luciano Luppi


Você já recebeu um convite para participar de um projeto ou um desafio, com o qual sonhou, mas ficou com receio de não “dar conta”?

Isso é mais comum do que você possa imaginar. Por isso, hoje pretendo compartilhar com você, um pouco sobre isso.

O titulo e tema da mensagem que pretendo lhe passar, parece um pouco estranho. Eu vou explicar para você : “A ratoeira, são aquelas coisas da vida, que não lhe fazem bem, mas acaba se acostumando e acomodando com elas, por que lá sempre tem um queijinho fresquinho. Mesmo que seja só um queijinho”.

E quando surgem oportunidades de romper com certos ciclos da vida, é necessário romper com algumas barreiras em torno de você para buscar algo mais do que um simples queijo !

Assim, aceitei o desafio, encare novos projetos. Vá além de se contentar as coisas fáceis. Sonhe com muito mais coisas do que apenas um queijinho.

Por falar em sonhos. Acredito que você tenha seus sonhos. Como eu tenho e muitas pessoas que conheço, tem. Mas o que faz com que algumas pessoas realizem esses sonhos, enquanto outras, não chegam nem sequer perto dessa realização?

Será que os “realizadores” tem algum dom especial? Será que eles tiveram uma graça divina, que lhes deu recursos e condições?

Sinceramente ?

- Eu não posso acreditar nisso!

Falo disso e penso dessa forma, por que alguns dos meus sonhos eu realizei, justamente, por que não aceitei os limites que no fundo eu mesmo vinha impondo em minha vida.

Por isso eu avancei, avancei o sinal algumas vezes. Fui obrigado quebrar regras. Não que necessariamente tenha que ser contra a lei. De maneira alguma, mas quebrar regras como: Quem nasce de origem pobre, não pode sonhar alto, querer estudar numa grande instituição de ensino, quem sabe até no exterior.

Sabe o que acontece, quando você pensar assim ?

Fica completamente preso à ideia da “impossibilidade” e por isso até deixa de sonhar. Mesmo por que ninguém é insano a ponto de sonhar com algo impossível.

Para modificar essa situação, primeiramente, queira libertar-se dos pensamentos limitadores. Acredite: você não irá se arrepender disso, com certeza... Ainda irá fazer um belo exercício de arriscar-se a sair da sua zona de conforto. Pode ser que tudo dê errado. Pode até ser que descubra que aquilo tudo não era nada do que pensava. Mas vai ser muito melhor do que não tentar nada para mudar sua vida e passar o resto dela arrependido, por nem sequer ter tentado.

Eu digo mais : Isso tudo é sobre a realização dos teus sonhos.

Então, lembre-se, que o sonho é seu. Pode ser até que seja um sonho pequeno. Mas ele é seu... Ele é tudo que te fará movimentar-se pela vida.

E assim que você fizer algo para torná-lo realidade, você não se dará a chance de dizer no futuro, coisas como: “Ah, se eu tivesse feito aquilo...”, ou “Ah, eu queria tanto ter...” ou ainda a mais triste de todas: “Como eu me arrependo de não ter tentado...”.

São por estas razões que hoje eu não me arrependo das escolhas que fiz. Muito menos de ter aceitado a missão de fazer o Bom Dia HOJE que me proporciona esta grande oportunidade de estar aqui para falar com você.

Ainda, quero deixar um último toque: “Sonhe... mas faça algo concreto para transformar o sonho em realidade”.

Pense nisso!
(Sigmar Sabin)

28 de novembro de 2011

Trilhe o caminho do seu coração...

Escuta o teu coração, ele conhece todas as coisas; pois onde ele estiver, é onde está o teu tesouro.
Paulo Coelho


Você sabe de onde vem os sentimentos confusos, uma sensação de frustração, apesar de hoje sabermos mais do que ontem e menos que amanhã, ele nos faz continuar sentindo paralisados?

Pois, muito já se falou e ainda se fala sobre Sucesso. Então, Eu fiquei me perguntando: O que é Sucesso, afinal ?

Muitas vezes as pessoas relacionam Sucesso a possuir dinheiro. Eu acredito que dinheiro traz conforto, mas de forma alguma o Sucesso. Quantas pessoas que você conhece, possuem dinheiro e são infelizes?

Muitas vezes nos preocupamos com tudo que está acontecendo a nossa volta, pensando poder controlar os acontecimentos futuros, minimizando os impactos negativos, pois afinal, tendo um plano A, B e C, acreditamos estar em pleno controle da situação, não percebendo a quantidade enorme de energia desperdiçada com coisas que podem nem acontecer, ou, pior, com coisas que vão acontecer por não darmos a devida atenção ao que realmente é importante na vida, não é?

É uma ilusão tentar controlar fatos, situações, pessoas e a própria vida. Quantas vezes você tinha tudo planejado e a coisa saiu de forma totalmente diferente do que planejou ?

Onde quero chegar com todo esse questionamento? É que, temos consciente ou inconscientemente a necessidade de aprovação para nos sentirmos bem sucedidos não é mesmo?

De onde vem isso?

Normalmente da nossa infância. Quando éramos crianças, o Ego precisava ser reconhecido. Pois, a indiferença é a pior coisa para ele. As crianças tem necessidade de serem vistas e ouvidas pelos adultos. Elas adoram receber atenção.

Quer ver uma criança feliz ?

Dê atenção pra ela. Quando não damos esse tipo de atenção e reconhecimento positivo a criança, ela irá buscar de uma forma negativa. Entretanto, quando a criança age de uma forma indesejada, ela logo recebe uma crítica.

Critica é uma forma de atenção negativa, mas ainda assim é um tipo de reconhecimento, o que para o ego é melhor receber esse tipo de atenção negativa do que nenhuma atenção.

Quando crianças, aceitamos tudo que vem do adulto como verdadeiro, passamos a adotar a crítica como parte da nossa vida, nos tornando especialistas em criticar a nós mesmos e aos outros. Assim, muitas vezes, agimos de acordo com o que os outros esperam de nós, desejando atenção e reconhecimento.

O Ego se intensifica e você vive perturbado, confuso, com medo e desorientado.

Como sair dessa armadilha que criamos para nós mesmos ?

Primeiramente, abandone a crítica, principalmente a Autocrítica. Aceite-se e ame-se profundamente com todos seus erros e acertos, afinal, a vida é um enorme aprendizado, é isso nos dá esse direito: errar.

Livre-se da culpa! O que passou, passou. Você fez o seu melhor, usando as ferramentas e o conhecimento que possuía naquele momento.

Acredite mais em você, procure seus dons únicos, aquilo que só você pode dar ao mundo e não precisa ser uma grande coisa não. É só olhar para o seu coração e descobrir o que te faz feliz, o que traz paz e serenidade quando você faz, assim cumprindo o que só você pode fazer para tornar tudo melhor.

Não queria contentar aos outros, você já aprendeu que nunca vai conseguir. Somente vai criar mais desconforto interno e também no ambiente externo.

Pessoas podem até te julgar uma pessoa sonhadora , mas lembre-se, que nada existiria no mundo se alguém não tivesse sonhado antes e procurado alguma maneira de realizar este sonho, não é mesmo?

Procure focar toda energia naquilo que o seu coração deseja para ser feliz, abra mão do controle, da necessidade de aprovação e entregue seu real poder ao coração. Somente neste caminho você se sentirá mais seguro e confiante e estará no lugar certo, executando a coisa certa na hora certa.

O melhor de você é único, não existe concorrência e com certeza se tornará um Sucesso.

Pense nisso.
Claudia Malavasi: Terapeuta Floral – Orlando, Florida - EUA.

23 de novembro de 2011

A vida é para ser compartilhada...

Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou.
Richard Bach.

 Diga-me: Seu dia valeu a pena? Esta semana que esta valendo a pena?

Você tem algo pra comemorar, ou algo para ser esquecido? Ok! Todos nós deveríamos fazer ou pelo menos tentar fazer esse balanço ao final do dia, nos perguntando:


O dia de hoje valeu a pena?


Pois se fizer, com certeza teria um parâmetro para direcionar sua força para uma nova direção amanhã, ou ainda, dar mais ênfase naquilo que está dando certo.


Infelizmente, muitas essa pergunta só é feita, já com alguns anos percorridos. E aí pode ser que a resposta que se obtêm, pode choque de alguma forma.


Ótimo, agora que você está pensando no assunto, vou fazer outra pergunta provocadora! Mas tão importante quanto à primeira.


Digamos que seu dia foi fantástico, uma grande vitória, uma conquista pessoal ou profissional. Vai contar pra quem?


Você tem alguém para compartilhar suas alegrias ou tristezas ?


Claro, que tem. Acredito que você não vive isolado numa ilha deserta.


Eu falo isso, porque nós seres humanos temos necessidade de dividir os sentimentos com alguém. Por mais feliz que sejamos, se não houver ninguém para compartilhar, a felicidade não faz tanto sentido.


De que vale uma grande conquista, sem alguém que lhe abrace e diga:


- Parabéns , você venceu!


De que adianta sentir uma grande alegria se não tiver ninguém para saber disso?


Não faz sentido sorrir, se não houver alguém para rir conosco.


Quando vemos um filme e algo nos chama a atenção, logo queremos falar sobre isso, contar para alguém, mesmo que esse alguém seja um desconhecido.


Enfim, a felicidade e a infelicidade são estados d"alma para compartilharmos.


Sem alguém para dividir conosco as nossas alegrias e tristezas, a vida fica sem sentido.


Eu sinto necessidade disso, você não?


Sem alguém para compartilhar, não haveria abraços, nem apertos de mãos, nem troca de ideias. Não haveria como dividir os medos, os anseios, os sonhos, as alegrias.


Sugiro então, para compartilharmos, nossas conquistas e por que não a tristeza da derrota também.


Pense nisso e, se tiver com quem, compartilhe suas experiências. Seu conhecimento. Afinal de contas tudo que compartilhamos, multiplica-se e não diminui, com algumas pessoas pensam!


Descubra a arte de compartilhar e perceberá que a vida lhe mostrará um colorido todo especial.


Por isso quero compartilhar com você um Bom Dia Hoje.


Pense nisso... 

(Sigmar Sabin) 

11 de novembro de 2011

Você tem muitas razões para agradecer...

O vento é sempre o mesmo, mas sua resposta é diferente em cada folha. Somente a árvore seca fica imóvel entre borboletas e pássaros.
Cecília Meireles


Como você acordou hoje? Tem algum motivo para estar triste, chateado, desanimado, desmotivado.

Por algum instante, você pensou que não merece passar pelo que está passando?


Então pense em quantas razões você tem para agradecer pela sua vida !


Hoje quero falar com você sobre isto. Sobre as muitas razões que realmente existem para você sentir gratidão por sua vida!


Se o dia tem 24 horas, então quero lhe dar pelo menos 24 razões para você agradecer pela sua vida e ser feliz por isso.


Não quero e nem espero que você concorde ou aceite todas. Mas para cada uma que não se encaixar em sua vida hoje. Me apresente pelo menos dez razões para você não ser feliz e não agradecer pela sua vida. Olha que é uma tarefa árdua!


E tem mais . Com tantas razões que existem para agradecer a vida e ser feliz. Para que perder tempo em procurar por coisas ruins?


Vamos lá... 24,5 razões para você agradecer ao Divino Criador do Universo pela sua vida hoje. E para realmente ser feliz!


Repita silenciosamente ou em voz alta se preferir!


Eis aqui as minhas razões hoje!


1) Estou Vivo! Agradeço por minha vida.


2) Meu coração está batendo dentro do peito...


3) Tenho amigos que compartilham seu tempo comigo... Não importa se é apena um, dezenas, centenas ou milhares.


4) Tenho lembranças de um tempo passado...


5) Tenho esperança em um tempo futuro...


6) Tenho um sonho a ser realizado...


7) Tenho um sonho para ser sonhado...


8) Vou realizar uma conquista material...


9) Ainda uma conquista emocional...


10) Posso ouvir uma música que gosto...


11) Recebi esta mensagem e consigo Ler...


12) Recebo e-mail de alguém que me incluiu em sua lista...


13) Dou um sorriso inocente para uma criança...


14) Recebo um sorriso de uma criança... de um adulto, de um estranho...


15) Tomo um banho gostoso...


16) Sinto o sabor de uma comida deliciosa...


17) Vejo ou lembro dum filme que marcou época em minha vida...


18) Li ou leio um livro que me faz viajar...


19) Consegui uma nova amizade...


20) Tenho um desafio assustador....


21) Vou vencer esse desafio...


22) Achei uma nota de dinheiro guardada há dias numa roupa ou numa gaveta...


23) Sinto o aroma de um perfume gostoso...


24) Consigo dormir gostoso, para acordar e saber que estou vivo...


24,5) Acordei e estou vivo...


Ah, que pena que foram só vinte e quatro e meio motivos...


Deixe-me acrescentar mais alguns motivos nessa lista...


O cheiro de uma chuva repentina...


O sol dourado brilhando pra mim...


Uma nuvem no céu...


Ver a lua se mostrando inteira num dia de sol...


Contemplar a lua se mostrando inteira numa noite...


Sentir o cheiro de planta, de flor...


Ver as cores de flores desabrochando...


Ouvir crianças brincado...


Agora, deixo para você , o desafio de complementar esta lista.


Pense Nisso... Agradeça pela sua vida. Afinal, você só leu esta mensagem por que está vivo!

  
(Sigmar Sabin)

A partir de hoje seja quem você é...

Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade. 
Walt Disney

 Você está satisfeito com você mesmo, por aquilo ou por quem você é?

Enquanto você reflete sobre esta pergunta, quero falar sobre o que omos ou quem desejaríamos ser.

Você acredita que os outros vivem melhor do que você?

Você gostaria de ter nascido em algum lugar diferente, em outro País? Desfrutar de outras condições? Quem sabe, ter outros pais? Estar numa outra condição financeira?

Atenção! Tudo isso que você é, resultou de uma de suas inúmeras escolhas .

Mas não tem jeito! Vejo um motorista de ônibus reclamando que gostaria de ter sido jogador de futebol, daqueles bem famosos. A atendente da lanchonete, que queria ser atriz. O taxista que queria ser contador. O contador um jornalista e a jornalista que na verdade queria ter sido médica pediatra.

Nossa quanta confusão, você não acha?

Então preste atenção no que as pessoas dizem quando reclamam da sua situação atual. Dos sonhos que não se realizaram, das posições ainda não alcançadas.

Por que reclamam, se é consequência de escolhas que fizeram?

Por isso, para facilitar a compreensão sobre este assunto, vou contar a estória de Mogo. Ele experimentou muitas coisas para fugir daquela profissão que julgava ser a errada, para finalmente se transformar naquilo que sempre foi.

Mogo, um jovem que ganhava seu sustento lascando pedras. Embora de ótima saúde e forte, não estava contente com sua vida. Queixava-se dia e noite.

Tanto reclamou que seu anjo da guarda disse-lhe em sonhos, certa noite:

- Você tem saúde e uma vida pela frente. Deveria ser agradecido a Deus. Por que reclama tanto e é tão infeliz?

- Deus foi injusto comigo - disse o rapaz.

- Não me deu oportunidade de crescer.

Com medo que o seu protegido acabasse perdendo a sua vida, o anjo rogou ajuda ao Pai Todo Poderoso. Deus disse ao mensageiro que tudo o que Mogo pedisse lhe seria concedido.

No dia seguinte, Mogo quebrava pedras quando viu passar uma carruagem com um nobre coberto de joias. Desejou ser nobre. Assim, logo ele se transformou em dono de um palácio, com muitas terras, servidores e cavalos.

Passeando numa das tardes, feliz porque todos se curvavam à sua passagem em sinal de respeito, sentiu um calor insuportável. Mogo transpirava como no tempo em que lascava pedras. Deu-se conta de que o sol era maior do que ele e estava acima de príncipes, reis, imperadores e muito mais alto que todos.

- Por que não posso ser o Sol?

Escondendo sua tristeza, o Anjo da Guarda atendeu o desejo do jovem, agora príncipe.

Enquanto brilhava no céu, admirado com seu gigantesco poder de amadurecer as colheitas, um ponto negro avançou em sua direção. A mancha escura ficou à sua frente e ele não podia mais ver a Terra.

- Anjo, quero ser nuvem.

Logo, poderoso, ele escurecia o sol.

- Sou invencível, - gritava.

Mas uma imensa rocha de granito se erguia em meio ao oceano. Mogo achou que a rocha o desafiava, e se transformou em rocha.

Certa manhã, Mogo sentiu uma lança aguda em suas entranhas de pedra. Depois outra. E outra.

- Anjo, socorro! Alguém tem mais poder do que eu. Quero ser poderoso como este ser que está tentando me matar!

E transformou-se em lascador de pedras...

Sabe , ás vezes você se encontra nessa encruzilhada da vida e reclama, desejando ser outra coisa na vida. Mas, não se esqueça dum detalhe bem importante: tudo é exatamente aquilo que escolheu e aceitou ser.

Entenda que, se não está satisfeito com a situação e você vai em busca da mudança necessária. Ótimo. Mas apenas reclamar por reclamar não resolve nada.

Pense Nisso... 

(Sigmar Sabin)


aprenda combater o seu medo...

A arte de vencer é a arte de ser ora audacioso, ora prudente.
Napoleão Bonaparte 

 Diga-me uma coisa: Você já sentiu medo alguma vez?

Aquele medo de ficar paralisado diante de uma situação que necessitava uma ação de verdade?


Não se espante. O medo faz parte da nossa vida. Se alguém lhe disser que nunca sentiu medo, duvide. Deve ser alguém que ignora riscos. No entanto o que você não pode se permitir é que o medo de algo não dar certo, o medo do desconhecido, venha lhe paralisar diante da vida.


Sabe de uma coisa , ter medo é ignorar a vida. Por isso precisa ter algumas atitudes que te levem a abrir a porta para sair de um estado de imobilismo.


Caso contrário corre um sério risco de associar-se ao clube dos acomodados e medrosos que preferem ficar na rotina, sem arriscar mudar alguma situação na vida, que necessita de mudanças.


Lembre-se que estas pessoas jamais irão experimentar a felicidade plena, e, também é bem provável que em seu leito de morte se arrependerão de não terem arriscado um pouco mais e de terem realmente vivido com a intensidade que o mundo lhes pedia.


Olha só! Eu não quero que você agora largue tudo vá se aventurar ou arriscar-se em algum esporte radical, apenas para provar que não tem medo.


O medo ao qual me refiro aqui é o de tentar fazer algo novo. De romper com situações que não fazem bem.


Pois, há tempos venho convivendo com pessoas que seguem até ao final de um processo ou projeto, terminam um curso que não lhes agrada e nem lhes acrescenta nada, mas em um determinado momento fizeram um escolha, que na época parecia boa, mas depois perceberam que estava errada, mas insistem e chegar até o fim, por medo de mudar.


Por causa desse medo de mudar, passam horas de tédio numa sala de aula e não conseguem viver com o brilho nos olhos daqueles que tem prazer em realizar.


Eu também já convivi, aliás, eu já fui um deles: de ficar com medo e ousar sequer experimentar, saborear uma comida nova.


Isso acaba gerando uma grande insegurança e principalmente falta de iniciativa.


Naturalmente que esse medo, tem origem em diversas situações da vida. Pode ser, pela educação recebida de pais controladores, nas escolas, com professores repressores, a repressão recebida durante a infância.


Mas, hoje, você tomando consciência desses fatores, saiba que isso pode ser mudado, se não por vontade própria, mas com ajuda profissional.


E você sabe o que mais pode provocar o medo ?


Acabar com enterrando o entusiasmo de querer viver. O que é ainda pior, querer encontrar culpados externos pela própria infelicidade.


Quer exemplos? Culpar o patrão pelo insucesso profissional. Culpar o marido ou esposa pelo fracasso e infelicidade num casamento. Culpar a ocupação com a educação dos filhos, pela falta de amigos. Culpar um professor pelo baixo desempenho na escola. Enfim, a lista aqui pode ser bem extensa.


Porém, tem saída sim! É uma questão bem simples de a assumir as rédeas da vida e de colocar-se acima de qualquer situação de inferioridade, de insatisfação ou falta de motivação. Mudando seus pensamentos a respeito de si mesmo e mudar alguns hábitos.


Aprender a ser mais forte e evitar de entrar num estado de negativismo, prestando muita atenção os diálogo interno de: “Não posso; não consigo; não sei; é muito difícil; não mereço; pra mim sempre foi assim; etc.”


Quando conseguir controlar esse estado, originado no próprio pensamento de derrota, já estará dando um grande passo para a mudança e a vida começará fluir para melhor.


Tenha certeza que problemas aparecem na vida para serem resolvidos e não para serem “empurrados” pra frente.


Agir é a melhor maneira de sair de um estado de paralisia e alcançar resultados muitas vezes nem sequer imaginados.

Pense a respeito, reflita e experimente!


Pense Nisso...

(Sigmar Sabin)

Eleve seu pensamento...

Acredita no teu próprio pensamento. (…) Senão amanhã um estranho dirá, com magistral bom senso, exatamente o que pensou e sentiu desde sempre e você será forçado a receber de outro, envergonhado, a própria opinião.
Ralph Waldo Emerson


Hoje eu vim aqui para desejar que você tenha um dia maravilhoso. Que seus pensamentos sejam elevados, voltados apenas para o seu bem e o bem da humanidade. Que você concentre-se na realização dos seus bons propósitos. Que você deseje a própria prosperidade e daqueles que lhe são queridos. Assim a vida lhe abençoará com uma colheita farta de alegrias e conquistas.

Faça de hoje um dia especial, elevando seus pensamentos .

Em todos os momentos, lembre-se de que cada um dos seus pensamentos exerce um efeito sobre você. Assim, como escreveu Shakespeare: "Nada é bom ou ruim, mas o pensamento faz com que seja".

Por isso, eleve seus pensamentos mentalizando coisas boas, positivas. Mesmo que elas não se concretizem hoje, pode apostar que, pelo menos, uma energia boa vai pairar no ar e a resposta virá a qualquer momento.

Uma coisa importante você não esquecer: “Nossos pensamentos regem os nossos dias”.

Recentemente aprendi algumas lições muito interessantes, que eu quero dividir com você .

Parte desse aprendizado é que devemos: Evitar tornar-se um(a) carregador(a) de energias negativas!

Eu sei que isso pode lhe parecer um pouco estranho. Mas é para causar uma parada e fazer pensar, refletir.

Por isso, que eu já comecei chamando sua atenção, ou melhor, estou lhe pedindo para elevar o pensamento.

Se você se perguntou como fazer isso? Fale bem da vida para ela falar bem de você! Seja inteligente, por que viver bem é uma questão de inteligência.

Acredite que você tem dentro de si, uma força muito poderosa, que pode chamar de DEUS, de CRIADOR, ou outra denominação que lhe seja conveniente. Mesmo que você nem acredite com toda convicção, ela estará sempre com você.

Independente do que a vida apresentar como dificuldades ou obstáculos, você sempre terá no mínimo duas opções: Enfrentá-los e lutar até vencer ou desistir.

Importante é que você saiba, que por onde você passa deixa uma marca, sua impressão. Mesmo uma pessoa que se considere insignificante ou está muito para baixo, deixa o rastro de suas energias. Essa "energia", é a marca ou impressão e é ela quem atrai as coisas boas ou ruins para a vida.

Não acredita? Quer saber como isso funciona?

Por exemplo: Você sofre uma decepção e isso faz você se sentir desanimado e pra baixo. Você sai na rua de cara fechada, literalmente de "cara amarrada", seu rosto carregado de dor, vai transparecendo para o mundo que você não esta bem. Onde você passar, deixa a marca, a energia de quem não esta bem. Que funciona como um imã, atraindo energia ruim igual, que vai se somando e tornando a situação cada vez pior.

Agora, pense na consequência disso ? Você vira uma espécie de "caminhão de lixo", recolhendo tudo o que não presta pra si e carregando.

Talvez você nem acredite nisso, mas se você já passou por algum momento ruim em sua vida, sabe muito bem que, quanto mais uma pessoa sofre e reclama, mais ela afunda.

Convenhamos, que se você esta triste, esta chorando pelos cantos, parece que ai que só chega notícia ruim, não é mesmo?

Então, como então você pode tratar de se proteger disso?

Bem, o segredo está em: “Elevar Seus Pensamentos”. Quando você perceber que a tristeza ou uma coisa ruim se aproxima, trate de se livrar dela o mais rápido possível. Use o seu lado racional, quero dizer: use o cérebro. Estabelecendo pensamentos e atitudes positivas. Procure se amar, gostar de si. Imaginar que há uma saída, uma solução para aquela situação.

Portanto : Pense positivo, seja positivo, sempre. Deseje que coisas boas venham para sua vida. Você irá se surpreender com um mundo melhor à sua volta. Surgirão respostas para suas dúvidas e resultados antes nem imaginados.

Pense no melhor, deseje o melhor e acredite que você só merece o melhor!
(Sigmar Sabin)

8 de novembro de 2011

Hoje é o seu dia - Dê um show!!!

Vencer não é o mais importante, mas querer vencer é.
Vince Lombardi.





Hoje, quero contar uma história mágica para você.

Havia certa vez um mágico, que sonhava com o glamour e reconhecimento de ser um dos maiores mágicos de seu país. No entanto, não tinha o talento necessário para ser realmente um grande mágico. Apenas sonhava com o Sucesso, mas não aceitava o sacrifício necessário para percorrer um longo caminho até o Sucesso. Seu Nome artístico era: Mister Frakazzus.

Toda noite ele enfrentava o desafio de subir ao palco para fazer seus números, mas constantemente fracassava. Ora era seu coelho fugia da cartola, incontáveis vezes os números preparados acabavam traindo o mestre, saindo tudo errado.

Assim, após mais uma noite de fracasso, Mister Frakazzus voltava para casa e se escondia, fechando-se em seu quarto escuro, como se estivesse no fundo de uma caverna.

Não saía de lá por nada, por que sentia medo das críticas, medo de se expor ao ridículo durante o dia.

Até que numa noite, ao dormir, sonhou que poderia fazer outras mágicas, usando as falhas do seu show, para alegrar e divertir crianças e adultos.

Ao amanhecer, Frakazzus, resolveu transformar-se num belo e animado palhaço. Lavou a mágoa do coração, injetou entusiasmo na alma, preparou uma alegre e colorida fantasia e partiu para uma nova jornada.

Assim nasceu um novo mágico, um novo ser humano. Que faz magia no coração e na alma de crianças e homens!

O que era fracasso como mágico, agora eram trapalhadas e diversão... Alegria!

Assim nasceu o palhaço Pirulito Sorriso.

Tornando-se alguém que com simples gestos, começou a fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Agora eu te pergunto: você por acaso conhece alguma história parecida com esta ?

Pois é, quantas pessoas tentam uma vida toda, ser aquilo, para qual não tem talento. Insistem e persistem em profissões que não tem nada a ver com seus dons.

Até um dia descobrirem, “por magia” ou com ajuda profissional que precisam de um novo rumo em suas vidas.

Mas apenas a descoberta não é certeza da realização.

Precisam conscientizar-se desta nova realidade. Conscientizar-se dos talentos verdadeiros que possuem e munir-se de coragem, determinação, força de vontade para enfrentar todos os novos desafios que a mudança exige.

Perder o medo do erro. Arriscar-se um pouco mais. Ter ousadia. E ainda entregar-se a uma nova rotina de aprendizagem, preparação e treinamento constante.

Isso realmente é necessário, por que, afinal quem nos dias de hoje tem coragem de lagar velhos paradigmas e reinventar sua própria vida.

Coragem de escrever uma nova história. A sua própria história de vida !

É essa história que você constrói e escreve diariamente. Ela é sua história de vida!

Para mostrar isso, vou usar esta breve passagem: “A Magia do Show da Vida”.

O Show da Vida é o que acontece neste exato instante que você acaba de ler este texto. Desde que você tome consciência da importância deste momento. Viva e sinta o momento. Ele é o seu momento!

Você pode fazer deste show, um show que também irá alegrar muitas pessoas. Poderá mudar a vida de muitas pessoas sendo o que você é da melhor maneira possível!

Pare só por um instante tudo o que está fazendo e observe a você mesmo(a). Sinta a presença do seu corpo, da sua respiração. Observe atentamente o ambiente á sua volta.

Quem são as pessoas que estão aí perto? O que fazem e como interagem com você?

Pergunte-se: O que eu posso aprender com essas pessoas? Qual experiência elas podem trocar contigo?

Mas pense principalmente: O que eu tenho para oferecer de bom a cada destas pessoas que se aproximam de mim?

Qual é o meu melhor que posso compartilhar com o mundo?

Esta é uma maneira simples de você descobrir a verdadeira razão da sua existência e cumprir de maneira magnífica a sua Missão.

Ponto! Você acaba de descobrir como fazer o seu Show da vida!

Pense nisso!



(Sigmar Sabin)

7 de novembro de 2011

Vamos A-COR-DAR para vida...

O tempo é limitado, pelo que o melhor é acordar fresco em cada manhã, sabendo que tenho apenas uma hipótese de viver este dia e orientar todos os meus dias para uma vida de ação e propósito.
Lance Armstrong 


Acorda menina! Acorda menino! É o que diz a apresentadora famosa de um programa matinal de TV.

E você , já acordou hoje?

Aliás, já acordou de verdade para a vida que realmente desejou?

Bom, não importa quanto tempo você já está desperto hoje... Eu quero te dizer: Vamos A-Cor-Dar !

Você sabia que tem gente que acorda antes das cinco horas da manhã para sair, enfrentar horas de trânsito, em busca do sustento, daqueles que lhe são importantes e queridos?

Da mesma maneira, tem gente que acorda antes dos 10 anos de vida e já sabe qual será seu grande objetivo para lutar.

Mas, da mesma maneira, que algumas pessoas madrugam na vida, outras passam boa parte dela sem saber direito se já acordaram ou aguardam um momento oportuno para acordar.

Como encontramos pessoas sempre agradecidas por oportunidade e dificuldades que estas encontram em seu caminho. Aproveitam as oportunidades para avançar rapidamente em direção aos seus objetivos. E usam as dificuldades como estímulo para treinar a persistência, determinação, coragem, força de vontade, e, através de todos estes recursos alcançarem os grandes objetivos da própria vida.

Agora, você quer saber outra coisa muito importante que podemos, ou devemos fazer depois que acordamos de verdade para a vida ?

Sonhar...!

Isso mesmo... SONHAR.

Eu recomendo sempre, que nos só devemos sonhar os sonhos mais importantes da nossa vida, só depois que acordamos. Sonhar sempre com os pés no chão e a cabeça nas estrelas.

Por isso, avalie se até aqui, você já acordou para sonhar. Se não, está na hora de ACORDAR. Melhor de A-Cor-Dar...

Eu ia me esquecendo... Tem mais um detalhe importante que preciso lhe contar hoje. Você percebeu que também separei as silabas da palavra: A COR DAR, para que possamos sentir um som parecido com Dar a cor a alguma coisa.

Essa coisa que sugiro a você dar cor é sua própria vida!

Exatamente isso que eu disse . Vamos dar mais cor à vida. Ao seu dia, ao mundo em sua volta.

Antes que me pergunte, como? Respondo! Use sua I-MA-GI-NA-ÇÃO!

E vamos A-Cor-Dar...

Pense Nisso!!

(Sigmar Sabin)

4 de novembro de 2011

Lute contra seus inimigos internos...


É duro lutar contra um inimigo quando ele tem uma base militar instalada na sua cabeça.
Sally Kempton



O que você achou deste pensamento de HOJE?

Pare um instante e pense seriamente sobre isto. E você vai concordar que esse inimigo realmente existe e costuma se instalar lá no fundo da mente humana.

Quer saber como ele se comporta , para aprender a detectá-lo e combatê-lo?

Por exemplo: quando você tem uma nova ideia, encontra uma solução para um problema que parece que vai ser muito fácil de resolver e logo brota aquele famigerado pensamento negativo: “Não pode ser verdade”; “Não acredito que vá funcionar assim”, “Está fácil demais pra ser verdade” e por ai vai.

Quer ver outro exemplo ?

Você sonha em conhecer alguém, realizar um sonho antigo e quanto está preste a conseguir, seu sonho está praticamente realizado, bate aquele medo medonho, te levando a uma incredulidade enorme sobre a concretização deste desejo.

Digo isto, por que já houve momentos na minha vida em isto também já aconteceu comigo.

Bom, saiba que isso é inevitável, por que todos nascem e crescem com esse lado obscuro. Porém o que você não deve permitir é que esse monstrinho cresça e tome conta de você. Por que elimina-lo é impossível, ele pertence a nós humanos.

Mas você poderá deixa-lo lá num cantinho escuro, minguando e simplesmente não alimenta-lo. Para que ele não venha à tona e perturbe sua paz.

Por isso eu digo: pensar negativamente é um hábito ruim e que você precisa aprender a abandonar e colocar um novo e bom hábito em seu lugar.

Fica uma observação importante para este momento ! Você precisa avaliar quantas coisas ruins e negativas tem carregado sem necessidade. Sabe aquelas coisinhas que deverá descartar para tornar sua jornada mais leve?

Você consegue imaginar, algo assim com você?

Pois, os velhos hábitos na maioria das vezes fazem sofrer, porque você se apega a eles sem conseguir largá-los facilmente.

Nessa situação corre o risco que correu um velho Urso, que acabou morrendo agarrado a uma panela quente, por que não quis largá-la.

E você acredita que é difícil afastar-se de coisas ou de hábitos antigos?

Claro que é ! Mas você precisa descobrir o quanto são prejudiciais ao seu desenvolvimento e crescimento pessoal, para aos poucos modificar a situação.

Acredite na renovação, no novo, nos benefícios que você terá... Acredite mais em você e conseguirá mudar para melhor.

Não seja como o URSO desta historinha!

Certa vez um grande urso vagando pela floresta, chegou a um acampamento vazio. Foi até a fogueira ainda ardendo em brasas e dela tirou uma panela de comida. Quando a panela já estava fora da fogueira o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro, devorando tudo.

Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingia. Era o calor da panela.

Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava em seu corpo. O urso nunca havia experimentado aquela sensação e então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida.

Começou a urrar muito alto. Quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo. Quanto mais ela lhe queimava, mais ele apertava contra o seu corpo e mais alto ainda rugia.

Quando os caçadores retornaram ao acampamento, encontraram o urso morto, recostado a uma árvore próxima da fogueira, segurando a panela de comida. Ele tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na panela e seu imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.

Ao terminar de ler esta história, percebi que, em nossa vida, por muitas vezes abraçamos certas coisas que julgamos serem importantes. Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro e mesmo assim, ainda as julgamos importantes e não largamos por nada.

Acredite , o medo de abandonar essas coisas, poderá colocá-lo em situações de sofrimento e desespero, por apertar elas contra seu coração e terminar derrotado por algo que tanto protegeu, acreditou e defendeu.

Portanto, para que tudo dê certo na vida é necessário reconhecer em certos momentos, que nem sempre o que parece salvação vai lhe dar condições de prosseguir.

Tenha a coragem e a visão que o urso não teve e solte a panela quente!

Pense nisso...

(Sigmar Sabin)